O ERRADO PODE ESTAR CERTO

Tudo que fazemos na vida sempre vem carregado do dever de fazer certo. E nos frustamos quando nossas feitos não se enquadram nesta delimitação do "isso é certo". Nos guiamos nesta trilha e atribuímos a essa trilha o bem pelo qual toda humanidade deve andar.

Mas o que é certo?

Certo funciona na maioria das vezes apenas como um involucro. Como um rótulo de um produto qualquer. E embora a embalagem traga informações importantes e nos forneça uma visão geral do produto, a verdade é que não passa disto_ de uma embalagem. O rótulo pode até esta correto, com todas as informações necessárias, mas sua autenticidade só sera plenamente estabelecido após nos certificarmos de que o conteúdo trás as mesmas qualidades das informações inicial.

E é neste ponto que quero me concentrar. As vezes algumas pessoas ficam de cara com a frustração porque a trilha-guia da vida estacionou nos prólogos. Vivem sempre na margem, na beira. Não se ousa passar da pequena centelha. No fundo o que mais desejam é um vento forte, mas por razões diversas não se atreve a sair da página da brisa.

O início pode até ser interessante, mas a vida é mais que um mero começo. Estou falando da superficialidade degradante...

Viver assim, é deixar de viver "o certo" de maneira plena. Estou falando agora de viver à abundância da vida para certificar de que os dizeres da embalagem são autênticos.

Mas por que eu disse que "o errado pode dar certo"?..porque o conceito do é "certo" pode está distorcido. E essa interpretação errada acaba fazendo com que à oportunidade de viver a essência do que é certo nunca seja vivido. E claro, estou falando de um conceito indissociável de uma visão pessoal da vida. Querer universalizar o certo pode induzir á alguns cometer o errado.

E então.....será que está mesmo "errado".?

Não esqueça: O errado pode esta certo.

Fabio junio almeida prates