BULLYING, SABONETE BACTERIANO E MODERNIDADE

Hoje mesmo comentei sobre isso.....Se eu fosse bater ou matar todos que me apelidavam quando eu estava no período escolar e pré -escolar..não sobraria ninguém da escola rsr..de boca da royal, boca de chulapa a beiço de mula eram as frases carinhosas que ouvia...Mas confesso que este período foi um dos momentos da qual sinto saudade, porque no final eram muitas risadas. E como eu também não era fácil, apelidava-os com Nicks "marraviosos" também.

Sem dizer também as vezes em que juntamente com meus irmãos e amigos, brincávamos na chuva. E o resultado era mais energia para brincar no outro dia, sem nenhum sinal de gripe ou coisa do tipo..

Acredito que o Bullying e outras crises protagonizadas por crianças e adolescentes é nada menos do que fruto de um momento recente de nossa história recheado de Rótulos inescrupulosos e de sentimentos manipulados pelo capitalismo irresponsável e de tantas outras idiossincrasias.

A cura dentre vários métodos que existem, está em ensinar nossas crianças a serem de fato crianças. Á adultização infantil é muito nociva.....

permitamos que nossos filhos brinquem mais na terra de pés descalços. Experimente quebrar esse "contrato social" inventado por não sei quem e experimentemos brincar na chuva com eles nem que seja por alguns momentos.

Fiz tudo isso e muito mais ...e ...sobrevivi rsrs

Fabio junio almeida prates.