Não Podemos Desistir!

Escutei os ventos da liberdade nos campos verdes do Brasil, alegrei-me...

Com meus irmãos me levantei e fui à luta também, somos muitos...

Após alguns dias pudemos ver que nossa liberdade não é tão liberdade assim, que nossa frágil democracia esconde sua cara da justiça fazendo suas próprias leis...

E quando esperávamos que nosso clamor fosse ouvido, uma vez que de forma uníssona gritamos por justiça...

Eu, você, e tantos outros, como um só corpo pediram clareza e julgamento justo...

Fomos ignorados, riram de nossa cara, alguns desistiram, preferiram se calar...

Alguns nos ridicularizavam pelos meios de comunicação, fomos chamados de vândalos, estúpidos, que não era esta a forma de resolver as coisas...

Eu gostaria que não fosse necessário fazer barulho para obter silêncio, gostaria de não precisar gritar para ser ouvido, mas não há outros meios...

Gostaria de viver em um mundo onde não fosse necessário lutar pelo óbvio, mas não é este o mundo em que vivemos...

Nossa ignorância e falta de interesse os deixaram fortes, destemidos e debochados, sem qualquer cerimônia utilizam o que foi arrecadado de nossos dias de luta para benefício próprio e pior, em conversas com os seus, somos piada, conversam entre si o quanto conseguem roubar, o quanto conseguem burlar as leis como fossem troféus...

Após uma grande movimentação popular medidas foram anunciadas medidas, poucas resistiram à semana seguinte ao pronunciamento...

Houve desânimo, eu mesmo confesso ter fraquejado ao ver pelas mídias controladas o resultado do jogo de cartas marcadas que por um momento pensei ser verdade, em meu silêncio fiquei pensando por alguns minutos, em seguida me veio a frase quase que automática:

Não posso desistir!

Reergui minha cabeça, e jurei não mais desistir...

A bandeira de minha nação não é tão leve como pensam tantos, seu hino profanado a décadas de desmando deve ser restabelecido, não por um herói fictício, os heróis de nossa nação somos nós mesmos...

O socorro não virá de longe, pegue a minha mão, vamos lutar por nosso futuro, hoje agora, não há tempo a perder...

Somos filhos de tempos enganosamente calmos, uma sela decorada com um por de sol pintado por mídias enganosas e mesquinhas, a tal ponto que fomos convencidos de que a novela encenada era verdade, esquecemos nossas lutas do passado, uma vez lutamos pelos mesmos motivos que estamos nas ruas hoje...

Ainda que não saiba muitos morreram, foram torturados e desapareceram sem uma explicação, apenas porque queriam o que hoje também reivindicamos...

Não podemos permitir que toda a luta do passado sucumba aos desmandos de poucos que por nossa culpa fazem o que bem entendem, com nossas esperanças, com nossos desejos, com nosso suor e destroem o futuro de nossas crianças, preparando-os apenas para apertar os botões das malditas urnas para eleger o próximo aproveitador, sem pensar, sem questionar...

Levantem-se filhos desta terra, levantem-se guerreiros há muito esquecidos, temos trabalho a fazer, um país para reconstruir!

Nossa vida será pouco tempo para o tanto que temos a fazer, mas devemos começar o que demoramos a começar, devemos ensinar as gerações posteriores que não há vitória perpétua e sim vigilância constante, se um lobo atacou o rebanho, é certo que mais lobos estão por vir, livrando-se de um apenas o rebanho não estará a salvo...

Há muito a fazer, temos que prosseguir...

Alguns caem pelo caminho, mas não podemos desistir, venha mesmo que cansado, não podemos perder ninguém, esta luta é de todos nós, mesmo aqueles que se queixam da vassoura passar sob sua mesa aproveitam o ambiente limpo, sempre foi assim e sempre será, mas não seja você aquele que apenas afasta a cadeira e resmunga, peque o esfregão e venha comigo, vamos fazer o chão do Brasil brilhar!

Eu vou continuar a lutar, aqui, ali, acolá, quer seja indo para as ruas gritando a plenos pulmões, em casa, no celular, no computador, ou e qualquer mídias que puder professar, não vamos desistir, não podemos desistir!

Não estamos sozinhos há muitos como nós por aí, junte-se participe, podemos e vamos fazer a diferença, contamos com você!

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 26/09/2013
Código do texto: T4499677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.