rodin-the-thinker.jpg

PENSAMENTOS DE PEDRO CAMPOS...
 
“EM MUITAS CRIATURAS AS LÁGRIMAS DO ARREPENDIMENTO, QUE ROLAM PELA FACE, ASSEMELHAM-SE A PÉROLAS DE LUZ PRENUNCIANDO O ALVORECER DE NOVO DIA...”.

“TUDO ESTÁ INTERLIGADO: ASSIM COMO A RADIAÇÃO SOLAR ATINGE TODA FORMA DE VIDA NO PLANETA; DO MESMO MODO ESTAMOS ENVIANDO E RECEBENDO RADIAÇÕES UNS DOS OUTROS...”.

“CONSTATAÇÃO INCONTESTÁVEL: CADA CRIATURA SE SENTARÁ NO TRONO QUE CONSTRUIU OU SE PROJETARÁ NO ABISMO QUE PREFERIU...”.

“NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE; SÓ O AMOR REAL É IMPERECÍVEL, POIS, TRANSCENDE AS ESTRELAS...”.

“HAVERÁ SEMPRE UM CAMINHO: SAIAMOS DO VALE DAS SOMBRAS INTERIORES, SUBAMOS À MONTANHA DO OTIMISMO E VISLUMBREMOS A LUZ E RESPIREMOS O AR DA ESPERANÇA E DA PAZ...”.

“ATÉ VERMES PROCURAM A LUZ DO SOL; ENTRETANTO, LAMENTAVELMENTE EXISTEM ALGUNS HUMANOS QUE DESPREZAM A LUZ E PREFEREM A TREVA...“.

“NUNCA SE ESQUEÇA: VOCÊ É A ÚNICA PESSOA COM QUEM PODERÁ CONTAR EM QUALQUER HORA, QUALQUER DIA, QUALQUER TEMPO...“.

“A RECOMENDAÇÃO AMAR AOS INIMIGOS EXIGE UMA JORNADA INTERIOR, PARA AMAR A SI PRÓPRIO, POIS NOSSOS INIMIGOS ESTÃO DENTRO DE NÓS PRÓPRIOS...”.

“A VITÓRIA DO MAL É COMO CLARIDADE DE FOGOS DE ARTIFÍCIO; SÓ O BEM GERA LUZ IMPERECÍVEL...”.

“TUDO É DE DEUS, NADA É NOSSO; SOMOS APENAS MORDOMOS TEMPORÁRIOS, E SÓ PODEMOS LAMENTAR ESSES QUE DILAPIDAM OS VALORES DA PÁTRIA, COMO SE TUDO LHES PERTENCESSEM... AMARGARÃO DORES SUPERLATIVAS NO REAJUSTE COM A JUSTIÇA DIVINA...”.

“PESSOAS HÁ QUE SÃO QUAIS MANHÃS DE PRIMAVERA, CÉU CLARO E ILUMINADO; OUTRAS SÃO QUAIS MANHÃS DE INVERNO, CÉU PLÚMBEO E TRISTONHO...”.

"O QUE SERIA DE MINHAS NOITES, E DE MEU CÉU, SE AS ESTRELAS SE APAGASSEM?!...".

“AS FLORES SÃO OS AUTÓGRAFOS DE DEUS...“.

PARA QUEM NÃO ORA ACHANDO QUE DEUS SABE TUDO O QUE PRECISAMOS, AFIRMO: "DEUS SIMPLESMENTE ESPERA QUE TENHAMOS A HUMILDADE SUFICIENTE PARA RECONHECER NOSSA POBREZA ESPIRITUAL E TODAS AS PRÓPRIAS NECESSIDADES...".

 
PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 27/09/2013
Reeditado em 18/07/2014
Código do texto: T4500255
Classificação de conteúdo: seguro