Lembranças de um passado místico

Era a época da inquisição .
Eu morava afastada da cidade. Lembro daquela noite em que meu mestre mostrou - me umas páginas do livro sagrado .
Lembro dos símbolos e do tamanho do livro.
Ele me guiou por muitos anos e me preparou muito bem.
As cruzadas estavam no auge e muitas descobertas estavam sendo feitas sobre o mundo místico . Segredos nunca antes revelados e que em mentes erradas, causariam muitos transtornos.
A igreja nos perseguia, mas continuávamos com nossas convicções .
Meu mestre era um homem experiente e sábio, já tinha certa idade . Eu guardei o livro em um esconderijo que ficava no subsolo da minha casa.
Eramos amigos de alguns cavalheiros templários, que assim como nós, eram místicos .
Certa noite, eu tive uma visão de que meu mestre havia sido preso e condenado . Ele havia me orientado de que isso iria acontecer, por mais que se escondesse .
Então, resolvi procurar os templários. Peguei meu capuz e o livro, montei no meu cavalo e saí em disparada pela floresta. Ao chegar na cidade, fui perto do castelo e fiquei escondida atras de uma muralha , apenas observando do alto. Vi um dos templários que sabia ser amigo.
Tentei contato com ele e consegui, mas o que ouve em seguida , não consigo lembrar...

O que hoje sei, é que permaneço com minhas convicções. Ainda guardo comigo muito do que fui naquela vida, ainda tenho o livro sagrado.



PAZ PROFUNDA.

 
Daísa Galvao
Enviado por Daísa Galvao em 30/09/2013
Reeditado em 03/10/2013
Código do texto: T4505419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.