Pensamento de gratidão

Não posso nem dizer o quanto sou grata pelas oportunidades e pelas conquistas... tenho familia, saúde, amigos, um emprego e alguém com quem posso contar sempre! Sério... a maioria de nós tem tudo isso e muito mais e nem percebe quanta sorte tem, e passa seus dias a reclamar das coisas que não pode mudar.

Meu novo emprego me fez ver o que há tempos não via, me fez enxergar belezas que antes não estavam lá antes. Não digo que levo a vida cor-de-rosa, trabalho muitas horas a mais do que antes, acordo antes do sol e durmo 2 ou 3 horas a menos do que antes. Passo horas intermináveis no transito, quase não fico em casa e não me sobra disposição para outras coisas importantes, como academia, ou um banho de creme no cabelo, ou alguns minutos de dedicação comigo mesma. Quando estou em casa só penso em descanso e em não pensar em nada.

Mas apesar de tudo, vejo uma alegria em mim que antes não via... uma satisfação em ter finais de semana que há anos não sabia o que era (eu trabalhava de sábados, domingos e feriados), e hoje tenho uma dimensão maior das bençãos da minha vida. Antes eu achava que quem entrava no trabalho as 7 sofria, agora vejo que na verdade, quem sofre mais são as pessoas que trabalham no comércio, que não tem um dia livre para os amigos.

Se você acha que está tendo uma semana ruim, que está desanimado com problemas financeiros ou desanimo no trabalho, ou apenas mau humorado com a chuva dessa semana, pense por outro lado, que hoje é sexta, e que apenas alguns mais sortudos tem o direito de dizer: HOJE É SEXTA!!!