O TOTALITARISMO É UMA MOLÉSTIA SORRATEIRA, PERICULOSA

O século XX foi fértil em revelar regimes governamentais com caráter ditatorial/totalitário. A origem pode estar nos séculos antecedentes ou desde o início do milênio quando o absolutismo ditou regras, comandando não só as economias como ordens sociais e as mentalidades dos súditos.

A nação brasil vive atualmente uma situação inusitada. Um governo que tem origem nas mais cruéis ditaduras de esquerda pode se transformar facilmente numa “democracia totalitária”.

Um grande perigo ronda a nação que, cujos governantes, em nome da democracia, tentam resolver os problemas centrais nos moldes das grandes tiranias socialistas.

Todo populismo pode descambar para o TOTALITARISMO. Infelizmente, pode-se vislumbrar esse aspecto por cá, pela nação brasil, enquanto o PODER já manipula as mentalidades da Nação, enquanto os pensamentos dos governados estão fluindo simplesmente de acordo com as ideias apregoadas na TV, e pela opinião pública em geral, pelos membros do governo central.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 08/10/2013
Reeditado em 08/10/2013
Código do texto: T4516498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.