simplesmente a vida....

Todo dia olhamos, analisamos e julgamos tudo e todos a nossa volta: política, religião, trabalho, sexo, música e outros gostos...

A bel prazer traçamos interpretações que achamos conveniente e nos apegamos trancafiando-se num modo de vida unilateral, enquanto por outro a vida individual perante a coletiva é meros nada, cada qual pensa por si e coloca SUA verdade como xeque-mate.

Será realmente que a nossa minúscula vida fechada em nós mesmos é a ideal?

A verdade nossa que se acha rei de tudo e juíza dos modelos de vida é o parâmetro? Seria muita prepotência, e para muitos é e sempre vai ser.

Diante de tudo fica a escolha para quem quiser adotar verdades bilaterais, consensuais e acima de tudo racionais e sociais, porque ninguém pode contestar que o ser humano é um ser-social.

Ou simplesmente viver fechado em si mesmo, adotando posturas ríspidas sem sentido, forma de pensar limitada, interpretações fruto de momentos, parca reflexão e até mesmo escolher viver julgando o próximo e tudo a sua volta ao invés de agir individualmente no contexto do coletivo sem fugir dos seus ideais.

E de maneira que isso não lhe torne uma pessoa mediocre, arrogante, prepotente e desprovida de dialogo e até mesmo e porque não de compaixão.

Muitos negam, mas no fundo no fundo o combustivel para nos sentirmos bem é ter alguém, seja quem for, perto da gente e de alguma forma compartilhando algo, nem que seja o silêncio, porque até ele feito de forma correta ajuda.

Rei Faces
Enviado por Rei Faces em 08/10/2013
Reeditado em 08/10/2013
Código do texto: T4517293
Classificação de conteúdo: seguro