Não sou perfeito!

Não sou perfeito! Sei que falo o que penso, sei que muito desses pensamentos estão errados, porém, para que haja pensamentos errados deve haver lacunas não preenchidas, principalmente, por falta de diálogo, atenção e carinho. É fato! Pois, saibamos que o pensamento é a chave das descobertas científicas, nas mudanças sociais e dos nossos erros cometidos. Será que uma discussão não é fruto de falta de diálogo? Será que esses pensamentos ou julgamentos prévios não é fruto de ausência de algum sentimento seu com outro alguém? Será que o desamor e o ego elevado não oxigena os pensamentos magoados? Será que um único ser é culpado por tudo? Não responderei!

Eu não sou perfeito!

Longe disso! Eu erro, mas sempre procuro corrigir o máximo possível, entretanto, só é possível quando há espaço ou oportunidade pra isso. É preciso que sua imperfeição seja humilde e queira também amadurecer. Verdade? Será que comentar possíveis erros de alguém consigo à terceiros não é pensar errado de igual modo? Claro que sim! Ou até maiores pelo papel que tu colocastes de ser de maior maturidade, prudente e pés no chão. Será que é isso mesmo?

Cabe a mim falar de mim. Eu não sou perfeito! Eu desconheço um ser perfeito, intacto moralmente, pois, creio que essa perfeição não exista amor em si. Vou mais longe! Essa perfeição é uma imagem de mármore italiano. Será que não é um plágio do "Le Penseur" do escultor francês Auguste Rodin? Nem os mais religiosos como o Papa se coloca em um estado de perfeição. Nem os santos eram perfeitos e relatavam isso em suas autobibliografias.

Sou feliz por ser imperfeito! Pois essa imperfeição alimenta meu catolicismo, faz com que eu me aproxime de Deus - até porque esse foi e é o propósito dele conosco. Sou feliz porque essa imperfeição me faz lapidar meus sentimentos e provoca amadurecimento orando, procurando aconselhamento religioso na igreja e refletindo em silêncio com Deus. Quanto mais frágil humanamente sou, mais portas e oportunidades tenho para amadurecer. As portas são abertas por Deus e seus mensageiros, então, assim, vou conhecendo a compaixão, amor e os ensinamentos de Deus, principalmente, aqueles que ele deseja ser acrescidos em minha vida.

Desejo parabéns aos perfeitos. Não me causa inveja! Pois, reconheço minha imperfeição com humildade e amor, assim, cabe a mim continuar andando e buscando amadurecer através das minhas imperfeições e dos sofrimentos causados por ela. Só faço mau a mim! Graças a minha imperfeição sinto dentro de mim a beleza do perfeito amor de Deus. Sou feliz sendo uma semente imperfeita e um dia serei uma árvore que possivelmente dará sombras ao perfeito (Deus) e frutos para com que ele possa dividir com muitos os meus frutos e minha sobra para que possam aliviar o peso de suas caminhadas. Se você é perfeito(a) faça-me um favor. Não fale de mim, não exponha e aumente a dor da minha imperfeição, todavia, tenha misericórdia e compaixão comigo, reza por mim um Pai Nosso e uma Ave-maria. Desde já agradeço e muito obrigado. Fique com Deus!

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 12/10/2013
Reeditado em 12/10/2013
Código do texto: T4521651
Classificação de conteúdo: seguro