Conhecimento

Há alguns anos ouvi de uma conhecido que "não é preciso saber fazer, o importante é conhecer quem saiba". De imediato achei essa teoria a maior besteira, porque eu sempre gostei de ser a pessoa que sabe fazer e todo mundo quer "conhecer". E gosto de fazer bem feito! Detesto pedir favores ou depender de alguém para fazer algo pra mim, mesmo que seja bobeira.

Talvez essa minha mania de querer ser boa em tudo que faço me dê um ar de sabichona. E por isso, tenho mania de criar "manuais". Sim...eu adoro criar passo-a-passo, explicar (por escrito) como se faz, simplesmente porque detesto explicar a mesma coisa mil vezes.

Engraçado que não aprendo com facilidade, preciso de repetição! Gosto de entender o motivo de fazer tal procedimento, não sou robô pra fazer tudo como mandam ou explicam. Se não entendo o sentido da coisa, simplesmente não aprendo! E isso leva tempo! Mas, uma vez aprendido, eu me especializo!

E fico com a impressão de que todo mundo é assim. Ok, eu sei que as pessoas não são assim e continuo sem paciência para explicar várias vezes. Quando explico é detalhadamente e quase ninguém tem paciência para prestar atenção! Até hoje só achei uma pessoa que aprendeu mega rápido o que expliquei e achei ela o máximo!

Bruna T
Enviado por Bruna T em 13/10/2013
Código do texto: T4524104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.