Forte Embarcação

Juntos a tanto tempo, e o templo indestrutível permanece com as suas fortíssimas estruturas. Os percalços também existem, e bem à frente, acontecem os deslizes em terrenos bem escorregadios. Mas em pouquíssimos minutos, já estou caminhando por estradas seguras sob um lindo sol de verão. As palavras são tão escassas, mas vivem submersas a sentimentos verdadeiros. Os gestos são extremamente contidos, e isso é de fato algo reprovável, que não relata o real significado do que sinto.

Amo de forma covarde talvez, por não demonstrar tudo que transborda dentro de mim; por não sepultar de vez todos esses pensamentos ruins, responsáveis pela prisão de minhas demonstrações afetivas nesses quase dez anos. Mas afirmo que amo, como o oceano ama os seus habitantes tão diversos; e por isso eu proclamo a todo instante : o quanto necessito e me deleito nessa moldura consistente de vida.

As noites são tão variadas, com chuvas intermináveis que me deixa abatido por muitas horas atrás da janela embaçada. E com um céu bastante claro, com as suas estrelas lindíssimas e uma estonteante Lua. Há tantos sonhos longínquos que de certo, jamais realizarei. Há um incrível mundo de possibilidades que nunca hei de conhecer, pois os meus passos foram imprecisos em grande parte do percurso. Mas o que tenho em mãos, é algo pleno e significativo! Os sonhos que realizei, são o que bastam, e o que me faz feliz!

As discordâncias nascem em dado momento, e os conflitos não demoram a aparecer. Por um bom período, o forte elo que existe entre dois seres vai sendo corroído. Mas o tempo se encarrega de tudo, e o temporal se abranda em uma fria tarde, fazendo com que sigamos firmes em nossa forte embarcação.

Alexsandro Menegueli Ferreira- 17 de Outubro de 2013