Ambição x Ganância

Muitos confundem ambição com ganância, mas na verdade elas são coisas opostas.

Ambição é o desejo de crescer na vida, a vontade de alcançar o sucesso; a ganância é aquilo que se opõe aos princípios morais.

Os apáticos são os "espertos" da nossa sociedade, são os gananciosos, como o caso dos políticos que estão sempre querendo mais e esquecem do que realmente importa, que é a razão que leva a felicidade.

O ser humano é um animal racional, mas muitas vezes pode-se dizer que é irracional, e infelizmente a ganância está mais acima que a ambição.

Os apáticos estragam nossa sociedade e, é nessa hora que pensamos em um futuro distante.

Lamentável são as crianças que são nossa esperança, nascerem nesta geração péssima em que o mundo de hoje se encontra.

Mas se perdemos a fé e a vontade de mudar o mundo, o que restará para os futuros pequeninos?

Não queremos que eles vejam com seus inocentes olhinhos, esse mundo tão desajeitado e não queremos que eles cresçam no meio de tanta ganância.

Se quer que o mundo mude, comece por você. Pois são os pequenos gestos de humildade que tornarão as nossas crianças sonhadoras assim como nós.

Uma criança perdida é um desastre para a humanidade.

Jhenifer Dorneles
Enviado por Jhenifer Dorneles em 19/10/2013
Reeditado em 04/10/2019
Código do texto: T4532281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.