Idealizar.

Tinha a mania de apressar as coisas por pura idealização. Apesar de meu realismo aguçado, me permitia cair sem querer no ilusório poder fantasioso da paixao e por fim acabava por ferir a pessoa e a mim também, mas sem arrependimentos,

sou adepta da expressão "se eu fiz é porque eu queria fazer".

Ja faz um bom tempo que venho tentado consertar esse erro, e olha que tem dado certo, me acalmo e na tranquilidade vou indo, a ansiedade ela nos faz tomar atitudes que foge muitas vezes do que queremos. As vezes estamos tão encantadas por alguém que já queremos namorar, casar, ficar pra sempre, mas não é assim, a ansiedade de ter alguém te faz idealizar esse alguém, idealizar os defeitos, as qualidades, tudo, tudinho... E na maioria das vezes não é nada como se imaginou e então quando você realmente começa a enxergar as coisas, os verdadeiros fatos, vem a frustração consigo mesma pela tamanha idiotice.

Na maioria das vezes é tarde demais que se percebe isso e ai la vai um coração partido nas suas costas, um coração magoado, você vai dizer que o teu coração também dói, que gosta da pessoa, mas consegue viver sem a presença da mesma, que nao quer mais. E a outra pessoa? Ah, a outra pessoa provavelmente passa a maioria do tempo dela embaixo do chuveiro, chorando baixinho, dar um aperto no peito ver a pessoa assim e saber que a culpa é sua, da tua ansiedade, da tua idealização.

Pensando bem por alguns pontos não ha mal algum em ser assim as vezes, algumas pessoas precisam ter o coração partido para reconhecer a verdadeira felicidade mais a frente.

Karen Lancerotti
Enviado por Karen Lancerotti em 21/10/2013
Código do texto: T4535423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.