Por que adoecemos e morremos?

Nascemos, aprendemos a apreciar a vida, a amar e ansiar amor e depois

simplesmente somos arrancados da vida,muitas vezes de forma indigna e

dolorosa. Alguns, ou a maioria diz: Deus levou.

Levou? Mas se ele é um ser que é amor, porque levaria dessa forma?

Acontece que ele sendo todo poderoso poderia levar de maneira serena...

Então por que "levar" por meio de um câncer, de uma pneumonia, ou

uma tuberculose? Só para citar exemplos de doenças que fazem a pessoa penar... A verdade é que já nascemos condenados à morte.

Nasceu, morreu. Pode ser cristão, pode ser de qualquer crença ou descrença,morreremos todos indiscriminadamente. Isso se dá porque somos todos iguais na nossa condição humana. Viemos todos de um ascendente em comum. A Bíblia lhe dá o nome de Adão.

Acontece que esse livro sagrado conta detalhadamente a história de

um começo maravilhoso da humanidade: alimento, abrigo, deleite

em um belo paraíso na Terra com perspectiva de ampliá-lo estendendo

seus limites a todo o planeta se fossem obedientes ao seu amoroso

criador. Mas se desobedecessem, se desligariam da sua fonte de vida,

da mesma forma que quando se tira um plug da tomada o aparelho elétrico se desliga. Eles se desligaram da sua fonte amorosa de orientação e vida perdendo a perspectiva de vida sem fim,tanto para si como para seus descendentes. Como o pão feito em uma forma amassada, nascemos todos marcados para morrer. Se você dispuser de uma Bíblia, leia por favor,esses textos independente de crença, eles dizem respeito a todos nós: Gêneses 3:1 a 5.

Aí foi o começo da rebelião que culminou na tragédia atual da humanidade. Em Romanos 5:12 lemos que por intermédio de um homem entrou o pecado no mundo e a morte veio por meio do pecado e se espalhou a todos os homens porque todos tinham pecado. Nada impuro produz pureza, assim pecadores nossos primeiros pais nos transmitiram a condição morredoura, como se passa uma doença genética incurável.

Ainda poderá dizer: "mas é Deus que leva, sim, ao morrermos"...

Não é isso que a Bíblia ensina. Ao contrário, ela nos diz que: a alma que pecar, ela é que morrerá.Somos almas humanas e morremos.

E ao morrer,o que acontece conosco? Vamos para o céu? Ou se formos maus, para um lugar de tormento? Mais uma vez a Bíblia nos esclarece: Gênesis 3:19 mostra-nos a sentença de Deus dada ao homem. Ele não disse: morrerás e irás para o inferno,ou purgatório e depois para o céu. Disse simplesmente que o homem voltaria ao solo, viraria pó."Tu és pó e ao pó voltarás".

Mas e o céu, para que foi feito,senão para levar almas boas para louvar ao Senhor? Aconselho-o (a) a fazer uma pesquisa da Bíblia por meio do livro O que a Bíblia realmente ensina?, produzido pela Torre de Vigia de Bíblias e tratados. Esse lhe será fornecido por voluntários Testemunhas de Jeová que terão imenso prazer em ajudá-lo a encontrar na palavra de Deus, a resposta a essas e a muitas outras questões referentes à existência humana.