Seja Sempre Você!

A melhor coisa é refletir, pensar e agir em conformidade de seus próprios pensamentos e comportamento - da mesma forma - enxergar com seus olhos a vida e saber o que ouve das pessoas com seu próprio discernimento. Há pessoas que não têm habilidade para julgar seus comportamentos e valores, mas são habilidosos em propagar mentiras, achar defeitos em terceiros sem ciência e julgar sem ciência o que os outros devam fazer. Essas atitudes incrédulas são independentes de idade, cor, raça... Das pessoas.

Pergunto:

O que você é? Um formador de opiniões ou uma marionete de A, B ou C?

"Meus lábios nada pronunciarão de perverso e minha língua não proferirá mentira." (Jó 27, 4)

"Ó poderosos, até quando tereis o coração endurecido, no amor das vaidades e na busca da mentira?" (Salmos 4, 3)

"cuja língua não calunia; o que não faz mal a seu próximo, e não ultraja seu semelhante." (Salmos 14, 3)

"Não inventes mentira contra teu irmão, não inventes nenhuma mentira contra teu amigo." (Eclesiástico 7, 13)

"Cuida-te para não dizeres mentira alguma, pois o costume de mentir é coisa má." (Eclesiástico 7, 14)

"Na verdade, do maior ao menor, todos se entregam aos ganhos desonestos; desde o profeta ao sacerdote praticam todos a mentira". (Jeremias 6, 13)

Os sentimentos ruins das pessoas para conosco é sinônimo de inveja e pequenez humana, onde a inveja é uma diplomação da construção da nossa grandeza de espírito e riqueza humana. Pois, só há uma força de conquistar também o desejado ou invejado espaço, é reciclando seus valores, reconhecendo seus erros, suas maldades, pedindo desculpas, perdão... Só dessa forma serás um novo ser. Felizes são aqueles que se unem com os sábios, pois, não se tornam cegos, bobos e não são aprisionados por pessoas de valores questionáveis e desprezíveis.

Repito mais uma vez: Isso é independente de idade, cor, raça, classe social, formação acadêmica... Vem de dentro de suas entranhas!

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 26/10/2013
Reeditado em 26/10/2013
Código do texto: T4543184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.