Fala mais alto


O estomago vazio fala mais alto do que a dignidade humana.
 
O sofrimento de um pai excluído e abandonado socialmente, frente a dor de seu filho, fala muito mais alto que qualquer respeito humano.
 
 
Os ouvidos da alma emudecem com o horror da fome.
 
A alma social apodrece em cada um daqueles que sofrem da exclusão social.
 
O sentido de respeito humano esfacelasse frente ao sofrimento dos abandonados a miséria.
 
 
A sorte é que os abandonados socialmente, os largados à miséria deste mundo, os excluídos da sociedade, os quase párias do que poderiam ser, e os tratados como seres humanos de segunda classe, pelo estado, pela economia e pela sociedade, não sabem o poder e a força de transformação, ou de destruição, que possuem, se conseguissem o mínimo de união entre si, se não por nada mais, porque quase nada mais tem a perder, nós sempre teremos o que perder, nem que seja minimamente alguma dignidade humana e social, eles, infelizmente, já perderam quase tudo.
 
 
Onde deveria falar mais alto os interesses humanos e sociais, acaba falando mais alto os interesses pessoais e corporativos, acaba falando mais alto a vaidade, a arrogância, a prepotência e a desumanidade.

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 30/10/2013
Código do texto: T4548802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.