INIGMAS DE ELOCUÇÃO

Quem sabe a rotina do próprio acaso nos sirva de alívio para fazer aquilo que a nossa perspectiva já não acreditava ser possível...

Gostoso saudosismo que conduz o ser humano no seu egoísmo a igualar os sentimentos mais improváveis, se tratando de uma expressão que mesmo a contra gosto não tem forças para fingir, ainda é capaz de levantar o tom da voz, não para agredir, mas se fazer ouvir, por aqueles que realmente entendem o verdadeiro sentido do bem. Ontem na rua desconhecida por muitos a esperança se apresentou, trazendo o sorriso disfarçado na ternura daquela criança, que de estômago vazio, seguiu fielmente os ensinamentos de seu pai, aguardando a solidariedade de um desconhecido, provou que o homem na sua essência é capaz de motivar os seus semelhantes na luta por um mundo, não justo pois digo; é utopia, mais que a necessidade de uns, não seja a miséria de outros...

Ele seguiu adiante, fez sua revelação, e nem se preocupou em se apresentar, muda de lugar, sem o peso da obrigação de ser comum, corre devagar, sem a pretensão de ser primeiro, soltando suas palavras ao vento que por vezes inconvenientes poucas chegam a agradar, porém os de alma limpa que se proponham a ouvir, facilmente saberão interpretar.

Márcio Gomes.’.

MÁRCIO GOMES
Enviado por MÁRCIO GOMES em 30/10/2013
Reeditado em 30/10/2013
Código do texto: T4548981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.