Só um sorriso

Muitas são as vezes que viramos o rosto ao problema alheio e negamos muito mais que só um trocadinho, negamos o mais valioso de nós: amor... mas não qualquer amor, amor ao próximo... amor fraterno a quem não conhecemos.

Nas esquinas e bares da vida aprendemos muito e as lagrimas rolam dos olhos a escorrer pelo rosto. É ai que o amor que DEUS pede invade e transborda a alma e essa extravasa em lagrimas. Mas esse amor em si traz um consigo o questionamento da forma de viver. E o sorriso humilde e singelo e a alegria simples e pura de um deficiente físico, pedindo um trocadinho, faz deflorar um rio de amor fraterno. Esse sorriso e alegria de uma pessoa com tantos problemas e dificuldades se torna aos corações soberbos mais pesado que o próprio céu desabando, e nem mesmo os corações feitos de carvão e aço irrigados a dinheiro conseguem se conter, e o rio de amor transborda de uma forma rápida, como um estouro de um foguete e iluminando o céu escuro, transborda em ondas maiores e mais potentes que tsunamis, e dos olhos rolam as lagrimas que a alma não consegue conter e não resiste a voltar novamente ser de carne bobeando sangue e cheios desejos de uma vida melhor, pois, as criação divina foi feita para amar, mas não amar de qualquer forma amar sem querer receber nada em troca.

Mas isso nada mais é que o próprio PAI dizendo: “Filho, EU, fiz o céu e a terra, o visível e o invisível, o homem e a mulher e os animais e a natureza e tudo o que vive e já viveu sobre ou debaixo da terra, sobre ou debaixo das águas, sobre ou debaixo do céu e as submeti a vosso serviço e te peço muito pouco em troca: peço que ame teu próximo, principalmente os mais necessitados, como ama a ti mesmo.”

Niko Gabriel
Enviado por Niko Gabriel em 03/11/2013
Código do texto: T4554701
Classificação de conteúdo: seguro