O futuro está nas crianças. Que futuro será então?

Olho ao redor e fico espantado com a grande transformação da sociedade. Muitas coisas mudaram, mas a que mais me assusta é falta da inocência infantil de hoje em dia. E o que me preocupa é o futuro dos meus filhos.

Fico abismado de como a infância das crianças atualmente é desprovida de inocência, brincadeiras e inteligência. Observando estudantes de 3° e 4° anos do ensino fundamental (crianças de 10 a 12 anos de idade) pode-se notar a mudança extraordinária das conversas. Na idade que estão dialogam sobre coisas de adolescentes de 17 a 18 anos de idade, com brincadeiras avançadas, e com intenções erradas. Com tão pouca idade muitos deles usam linguagem de rua e gírias do tráfico, coisas que nem sei o significado, e sabem o que estão dizendo. Crianças não brincam mais na rua, ficam enfurnadas em seus quartos mexendo no computador, jogando vídeo-games, utilizam celulares, tablets e entre outros aparelhos eletrônicos, enquanto na minha época o paraíso era brincar com os amigos na rua ou em casa mesmo. Crianças admiram outras crianças cantando coisas adultas e vendo videos onde OSTENTAM bens que seriam de adultos, dançando com mulheres desnudas (McGui) isso quando as próprias crianças não estão desnudas (Bonde das Maravilhas). Tem como ídolos artistas que utilizam drogas e saem com prostituas em rede internacional e não tem medo de mostrar o rosto (Justin Bieber), quando eram para estarem admirando artistas para sua idade (que atualmente são poucos).

Tenho medo do futuro de meus filhos que viverão com pessoas deste jeito. Tenho dó deles, porque se hoje em dia palhaços e mulheres frutas estão na politica, pessoas desqualificadas para governar se quer suas próprias casas, imagine no futuro. Creio que devo fazer meus filhos amadurecem as ideias muito cedo para que não haja erro com eles, politiza-los de forma intensiva para de alguma forma "dominem" o país de uma forma correta, e que possa ser salvo por eles. Não quero um mundo sendo dominado por idiotas como no filme "Idiocracia", estamos quase nesse ponto. Todos temos que atentar nas crianças de hoje, porque não adianta os protestos atuais se elas não vão dar continuidade.

Sinceramente não sei o que ocorreu com o nosso país. As coisas sairam do controle, tudo que vivi esta sendo desfeito. Todos os valores, amizade, crianças sendo crianças, pessoas com interesse político maior, tudo que eu tive sorte de ter, atualmente acabou ou esta acabando. O mais triste de tudo isso é que esta mudança foi tão repentina.

Sinto falta do passado, isso porque tenho apenas 17 anos.

----

Henrique Simão de Oliveira

Henrique S de Oliveira
Enviado por Henrique S de Oliveira em 06/11/2013
Reeditado em 15/10/2015
Código do texto: T4559312
Classificação de conteúdo: seguro