O amor contemporâneo, a juventude...

Quem é que não quer viver um grande amor, cujo qual custe o preço que for? ...

Preço? Calma... Busque o sentido literal da palavra... Quantas barreiras vocês enfrentaram e ainda irão enfrentar? coloque na balança, pesou? Mas e o amor ? E o sentimento? É maior? Então fica com ele, agarra e segura, cuide e ame! O amor é raro, amor é amor!

Mas a sociedade moderna, essa sociedade cheia, mas cheia de mente vazia, muda, inverte tudo... E ao observar esse mundo materialista, me pergunto, será eu a ultrapassada? Será que fui eu quem conheceu e sentiu e ainda continuo sentindo até hoje um amor errado? Esse amor que tenho aqui guardado não é verdadeiro, é apenas clichê? O amor hoje esta à venda meus amigos(a)? Então me falem, qual é a loja que vende o amor? Desde quando o amor virou um produto? Falem-me, por favor, estou por fora dessa novidade. O amor é um produto? Capital? Virou lucro? O amor é um produto que fica exposto em prateleira, juntamente com a felicidade, sonhos e paz? Falem-me, por favor! O amor não é mais um sentimento? Eu não posso explicar ao certo para vocês, jovens modernos, o que realmente significa o amor, só sabe quem sente! Mas compartilho um pouco com vocês que é um sentimento bom danado, é estar bem e querer bem, é querer estar perto, cuidar, sofrer, sorrir, desejar, sonhar, amar... E amar e ser amada, são sensações únicas e puras, a alma sente o corpo emite, a mente corresponde, fugiu a razão, o sentimento dominou e embora a vida tenha levado seu amor e você sofra com tudo que decorre devido essa perda, você se mantém viva com a esperança e um brilho no olhar, você se mantém viva, com um sorriso triste interiormente e ‘feliz’ exteriormente, por que a vida segue e você tem que viver e encarar o mundo cotidiano, mas ele tá lá guardado na mente, no coração, nas suas orações, na alma, é amor... É amor!

(...) Mundo moderno...

Pobre juventude moderna, pobres espíritos, pobres corações que acham que o amor está em uma prateleira pronto para ser comprado. Quem dá mais? Quem dá menos? Pobre juventude que acham que o amor está nas noitadas de sexta feira ou de finais de semana, que estão nas redes sociais ou nas festas mais badaladas, por coincidência do destino pode até estar, mas só por coincidência, pobres crianças jovens que perderam a esperança e o brilho de amar um dia. Mundo moderno as pessoas se estranham, se matam, se corroem, se destroem, nem mesmo o belo clichê encanta, nem mesmo o clichê sincero, nostálgico e até mesmo verdadeiro, afinal hoje amar é ‘démodé’. Pobre juventude que perdeu sua essência, e continuam se perdendo por tão pouco, infeliz mundo tecnológico fútil que perdeu seu verdadeiro significado de utilidade e bagunçou e deixou e continua deixando tudo fora de lugar, quebrando os limites e seu uso necessário, grande mundo sem amor, grande falseta contemporânea, pequenas almas, pequenos espíritos, enorme falseta moderna, felicidades momentâneas, amores passageiros, a paz já nem se fala ao certo, e os momentos e as lembranças, xiiiiiiiii, ainda existem? Mas afinal, viva la vida, ‘viva o amor’ ‘ STOP, você que diz eu te amo sorridente depois de vários drinks ou de uma discussão boba ou por causa de um favor de nada ! o que é o amor? Você já amou? (....)

Taísla
Enviado por Taísla em 08/11/2013
Código do texto: T4561760
Classificação de conteúdo: seguro