QUANDO O CASAMENTO CHEGA AO FIM

Quando o casamento chega ao fim os casais em sua grande maioria esquecem que existem outros além deles, pois esquecem que há filhos e que esses sofrem. Há pais quem expulsam mães e filhos de seus lares, há mães que abandonam seus lares por aventuras e liberdades e há de tudo doentio para abrir mão do matrimônio. Porém, a imensa maioria começa transformar os sentimentos dos filhos e os próprios filhos em armas, em dramas e filmes de terror. Existem pais e mães "dia das crianças", pois esses ficam bonzinhos por interesse, assim, DE FORMA OPORTUNISTA, aproveitando-se do amor dos filhos para jogar o outro contra os filhos com presentes e mentiras; existem os pais e mães "profetas", pois esses sempre ficam vendo um futuro ruim para os filhos e já culpa antecipadamente a outra parte; existem os pais e mães "políticos", pois esses prometem muitas mudanças e obras, são verdadeiros contos de fadas e ensinamentos bíblicos, mas não cumprem zorra nenhuma. Tudo mentira! e existem muitos outros tipos de pais e mães que só Deus tem paciência de suportar.

A pior coisa é usar os filhos como "escambos" de chantagens emocionais ou reais agressões. Isso é covardia, burrice, incompetência e é fugir da realidade por interesses pessoais. Entretanto, na verdade, vale salientar, que esses que usam tais comportamentos ou remédios conjugais, acabam assumindo através de suas ações e comportamentos suas incompetências, principalmente, de não saber amar e, consequentemente, de não querer, não saber lidar e não aceitar que o casamento acabou. É inquestionável que acabou! Pois os frutos desse trágico amor ou falso amor, foi a mentira, a traição, o egoísmo, as periguetes, as cachaças, as orgias, as ostentações de riqueza... Então, a zorra toda menos amor. Tentar salvar um casamento morto é passar as férias de verão no inferno e se bronzeado no balneário do capeta. Pois as mudanças são de poucos dias, são lindas, abundantes, flores e muito amor, mas quando passa ai vem o real costumeiro.

Ela gritou:

- Você não mudou nada, você mentiu e é o mesmo canalha de antes. Ai como sou burra!

Ele responde:

- A culpa é sua. Então me deixe e arranje um melhor que eu, que eu quero ver. Você não é a única mulher do mundo não! Melhores que você eu arranjo!

Essa cachaça brava só vai aumentar a dor, gerar danos emocionais maiores, perder oportunidades, machucar os filhos... É penalty!

O remédio é Deus, silêncio, oração, dedicação ao trabalho e filhos, aproximação da família, reciclagem das amizades, tempo determinado por Deus para fechar as feridas e, assim, se doar a um novo amor abençoado por Deus. Não sejamos imediatistas! Conquanto, se não for uma pessoa que ame a Deus, não respeite a Deus e tema a Deus, será carregar mais uma cruz pesada em sua vida afetiva. Porém, antes, veja com calma quais são seus valores e defeitos, pois suas vaidades são defeitos. Começa do barro nas mãos do olheiro, começa pequeno(a), começa com humildade e aceitando suas limitações, pois, não queira ser aquilo que você não é e não se tem. O melhor relacionamento é aquele que não existe vaidades, bem como, dinheiro e beleza física são insignificantes. O que vale é o olhar, a dedicação, a paz que essa pessoa envolve em você, a acolhidas das cicatrizes do passado através do carinho e do respeito, além do amor que brota dessa fonte de água viva pra você. Lembre-se que Jesus foi carpinteiro e nunca sentou em trono, bebeu com reis e rainhas, não andou de carruagem (carros da época), não tinha patrimônios moveis e imóveis e nem usava ouro. Ele mostrou que a felicidade e o amor está no básico de nossas vidas. Até a próxima!

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 11/11/2013
Reeditado em 11/11/2013
Código do texto: T4566031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.