EGOÍSMO

Em nossa comunidade, der repente, no fim da madrugada, um cidadão sentindo-se o todo poderoso, começa a soltar fogos de artifício, queimando seu dinheiro desnecessariamente, o qual poderia ser usado para diminuir a fome de uma família menos favorecida por nossa sociedade selvagem e capitalista. Pensamos no desrespeito aos idosos, nas crianças, nos animais e nos pássaros que ainda estão a repousar após uma jornada as vezes árdua pela busca do seu alimento, acordando assustados com o barulho do bum...bum...bum... E do Dummmm... Dos fogos, os animais apavorados iniciam uma desabalada correria fugindo do dum mm... Der repente, um outro cidadão estaciona o seu carro na rua do rosário em frente a igreja, abre ás duas portas laterais e a tampa traseira, escancara o seu som de potencia astronômica e no máximo volume, utilizando-se de certas musicas, que ferem os tímpanos de qualquer mente sadia, o que deixa este cidadão orgulhoso de sua poluição sonora. Der repente, a potencia de outro som, de certo estabelecimento comercial, interrompe a tranquilidade da noite, tirando o sossego da madrugada, mas o cidadão tem compromissos a serem resgatados e o resto não importa. Der repente, um adolescente experimenta um tóxico e gosta, começando a estimular outros jovens a experimentar a ilusão de um mundo melhor estimulado pelo uso da droga, quando esta erva daninha enraíza dificilmente conseguiremos arrancara-la. Der repente, um jovem pega o seu bodoque e começa atirar pedras nos pássaros, nos jacus, nas maritacas, nas sábias, nas siriema e nos animais, satisfazendo o seu egoísmo juvenil contra a natureza. Até quando comunidade Milhoverdense já tão ameaçada, deixarás perpetuar tal situação, acorda ainda há tempo para mudanças e correção.

Miache Confuso

22/10/2002

Miache Confuso
Enviado por Miache Confuso em 13/11/2013
Código do texto: T4568467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.