O AMOR NUMA ILHA DESERTA

Certa vez, o sentimento mais sublime de todos, o Amor, ficou preso numa ilha deserta. As pessoas, por esse motivo, não conseguiam mais encontra-lo, e viviam perguntando:"Onde está o Amor?"

Enquanto isso, lá na ilha deserta, o Amor estava prestes a perecer, pois a maré começava a subir rapidamente, e na medida em que subia, ia inundando toda a ilha. Então o Amor procurou um ponto mais alto para tentar se salvar, mas a tentativa foi inútil, pois as águas já estavam atingindo também aquele local. Então, quando as águas já estavam à altura de sua cintura, o Amor avistou um barco, então gritou pedindo por socorro, mas esse era o barco do egoísmo, e era egoísta demais, por isso não quis receber o Amor.

Algum tempo depois, quando as águas já estavam acima de sua cintura, passava outro barco, novamente o Amor gritou pedindo por socorro, mas esse era o barco do ódio, e odiava demais, por isso não quis receber o Amor.

Passado mais algum tempo, quando as águas já estavam à altura de seu peito, o Amor avistou outro barco, e outra vez pedia socorro, mas esse era o barco do orgulho, e era orgulhoso demais, por isso não quis receber o Amor.

Depois de mais algum tempo, quando as águas já estavam atingindo o seu rosto, quase o afogando, o Amor avistou outro barco, e, bem sabia, que esse era o derradeiro, pois se esse também não o salvasse, não haveria mais tempo para esperar pelo próximo. Gritou com a vós picotada pelas águas que atingiam seu rosto,e isso, agravava ainda mais a sua situação, pois assim, talvez não seria ouvido. Mas ele não desistiu, continuou a gritar com o restinho de esperança, quando pra sua surpresa, o barco deu meia volta e o resgatou.

Algum tempo depois, o barco deixou o Amor na segurança da terra firme e seguiu sua viagem, certo da mais nobre das boas ações já praticadas. Então o Amor perguntou: "De quem é aquele barco?"

E alguém respondeu: "Aquele, é o barco do Tempo...porque só o Tempo é capaz de compreender um grande Amor!"