Amor ao próximo

Ao fazermos comparações ou críticas, entre ações ou iniciativas políticas - por este ou aquele Partido, não o fazemos pelo sentimento de ódio ou de ojeriza (como gostava de dizer minha mãe), muito menos pelos verdadeiros miseráveis (aqueles do Bolsa Família), mas sim, pelos "miseráveis" (como dizia minha mãe) que militam nos partidos por puro interesse pessoal e apodrecem o Poder com seus atos de corrupção (embora vejamos raras exceções - e põe rara nisso!). Não fossem pessoas (mais raras ainda) como Zilda Arns, Mahatma Gandhi, Henry David Thoreau, Madre Teresa de Calcutá, Martin Luther King, Herbert José de Sousa (Betinho), Ruth Cardoso, Irmã Dulce, Chico Xavier, Chico Mendes, entre outros - pessoas abnegadas, desinteressadas politicamente (partidariamente falando e em termos de primeiro plano), verdadeiramente preocupadas com o ser humano e não com o Poder temporário, preocupadas com a espiritualidade e o crescimento pessoal (de si e de outros) e não com a materialidade e o poder de compra de quem pratica a ação, pessoas que fazem o que o bem ou o que é certo por puro amor no coração e não por interesses egoístas, o mundo certamente seria muito pior do que já é. Estas, sim, fazem a diferença na comunidade e na Humanidade. Mas o mundo poderia ser muito melhor se todas as pessoas (inclusive os eleitores) fossem movidos pelo amor ao próximo, à coletividade, ao praticar o ato da escolha; e não pela barriga que ronca, pela "cabeça" que não ajuda, pelo pensamento simplista do "me ajuda que eu te ajudo", pela preguiça mental ou pura incapacidade de raciocínio lógico, pelo pensamento egoísta de pensar em si e apenas nos seus sem avaliar as consequências coletivas do ato; enfim, se todos descruzassem os braços e dedicassem algumas horas por mês para participar efetivamente de ações solidárias e construtivas para a comunidade e não apenas para a família (embora ela seja importante)... Com certeza haveria mais amor penetrando na coroa de cada um e não estaríamos aqui discursando sobre isso! Não seria necessário...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 20/11/2013
Código do texto: T4578584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.