Espelho, Reflexo meu, será que o que o meu Enxerga é o que Enxerga o teu?

Eu não sei o que acontece, mas me falta calma nestes últimos dias...

Uma revolta grande com tanta coisa que acontece e não parece ter botão de desliga...

Olho para as janelas de facebook abertas, mas as mentes estão fechadas, ver, ler, escrever, ou qualquer outro ato, é mais fácil entreter do que fazer pensar...

Pareço estar cheio do bicho homem, mas olho no espelho e vejo mais um...

Isso tem me torturado, pois a idéia parece algo tão distante, como nós e nossa classificação...

Será que uma montanha de lixo pode impedir a beleza de uma delicada flor?...

...

Estou escrevendo isso porque a resposta me parece fugir a convicção...

Será que o perfume sutil desta delicada flor foi encoberto pelo odor da decomposição de nossos ideais e sonhos?...

Será que este monte de lixo encobriu sua beleza?...

Eu não sei...

Mas, tento enxergar e me guiar pelo natural, pelo que me diz o vento ao sussurrar nas folhas, nas quedas das cachoeiras, na luz e calor do sol, com os outros vivos...

E se eu tapar o sol de uma planta ainda em crescimento, ainda que aja uma pequena aresta de luz, é para lá que ela irá apontar...

Mesmo que a maioria se incomode com o lixo alguém se encarregará dele, pois o que é lixo para uns é matéria prima para outros, os vermes se alimentam de restos descuidados...

O problema é que produzimos tanto lixo que os vermes têm agora muita comida, seria necessário dar fim ao lixo, comercial, industrial, sonoro, escrito, falado... Enfim há tanto lixo e pouco pode ser reciclado, e poucos para limpar, e muitos para sujar...

Mas espero que a pedra lançada na água faça ondas, fortes o suficiente para um dia chegarem às bordas deste lago, até lá continuarei tentando, ainda que minha pedra não seja muito grande, ainda que meu braço não seja forte o suficiente par atingir o meio deste lago de consciência perdida...

Vou gritar mesmo que minha voz tremida, desafinada e rouca seja ouvida apenas pela pessoa ao meu lado,

Vou escrever mesmo que estas palavras um tanto sem trato atinjam pelos menos uma ou duas mentes ainda que por alguns segundos as façam pensar a respeito...

E por mais que todas as expectativas sejam baixas, que todas as mídias ou pessoas próximas me digam que não adianta...

Não vou desistir, posso ouvir de todos que estou errado, não importa...

Só não posso ouvir isso daquele bicho homem, que vejo todas as manhãs, frente ao espelho...

Pois ele jamais aceitou estas condições, ele ainda olha para mim com os mesmos olhos que tinha quando mal alcançava este espelho...

E hoje vejo estes olhos um pouco mais altos, mas com a mesma intensidade me olham, tão firmes e confiantes como antes...

Ele me diz que não estou errado, olha para mim com confiança, acredita em mim, eu não posso desapontá-lo...

Um dia ele pensou em mudar o mundo, e ainda hoje ao olhar para ele, sinto a força para seguir, lutar, acreditar...

Talvez ele tenha razão, mas só quando estes mesmos olhos que enxergo no espelho, for enxergado não apenas por mim, mas por todos que virem este rosto...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 23/11/2013
Código do texto: T4583450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.