Nova Cultura

A qualidade da EDUCAÇÃO está decaindo dia a dia e não é de hoje. Quando a minha geração estava no Ginásio (5ª à 8ª séries de hoje) já conhecíamos pessoas que só tinham o primário e sabiam mais que nós. Tanto é verdade isso que naquela época o Primário tinha até diploma - eu mesmo tenho o meu!

Hoje, em alguma matérias, nem na faculdade se aprende o que aprendíamos no Ginásio daquela época. E olha que nem estamos falando do Colegial... Daquela época pra cá já aprendiam (realmente) apenas aqueles que mais se interessavam, hoje muitos destes nem aprenderiam mais - pelas distrações que existem e pela facilidade de "passar de ano".

A grande vantagem de agora é a internet e a facilidade de pesquisa. Mas até isso, se não for bem utilizado, acaba se transformando apenas num Ctrl-C, Ctrl-V... E é por isso que tem tanto prédio caindo e tanta gente morrendo nos hospitais. E o que é pior: vai piorar! É uma nova cultura se instalando...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 23/11/2013
Código do texto: T4583879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.