A força de dentro

É zé, um dia tudo há de se resolver, um dia tudo irá ser resolvido. Sabe aquela força que vem de dentro? Sabe aquela força que eu te falo durante algum tempo? Ela aumenta cada dia zé, graças á Deus, graças a minha fé. Não vou mentir que há dias que a gente leva aquele tombo e quando ver está toda ralada no chão sozinha, esperando alguém pra ajudar a levantar e você chora por que tá doendo, tá sangrando e puft! Não vem ninguém, ninguém te levanta, se soltaram a tua mão quem agora vai te levantar? Você quer que tudo então termine assim mesmo, que não tenha mais o amanhã. Aí vem algo que te arranca dali, que te puxa, te empurra, a força interior, vem a fé, vem a força e te segura e levanta, a força que te faz querer no fundo continuar, querer lutar e encarar esta porra de vida do jeito que tá! Então como dizia Bob Tudo, tudo, tudo vai dar pé! Porque quando você cai, você cai tão somente sozinha, a queda é sua ... Foi depois de ver que não ia chegar ninguém além dessa força Zé que, percebi de alguma forma que tudo está dentro de mim, tudo está em meu eu, quedas machucam, feridas doem, feridas magoam, muitas nem cicatrizam, algumas são feias, outras são intensas e se cicatrizarem, deixam marcas... Mas não são essas marcas do passado que até ontem, até em minutos era seu presente que vai te impedir de acreditar e lutar pela sua vida, pela sua própria história. Pense em si, pense em você, é zé, comecei a pensar assim, não é ser egoísta não, eu penso no próximo, penso e me preocupo, mas primeiro eu tenho que pensar em mim, pensar em eu, por que se eu não pensar 'neu', ninguém irá pensar e vão me pisar, me decepcionar, me jogar no chão, me magoar, me fazer sangrar e eu? Eu vou suportar, vou suportar por que se isso tá acontecendo é por que sou forte e capaz de suportar, vou ficar minutos ou horas lá parada em prantos, mas vou levantar e andar e continuar, continuar, por que ninguém irá parar por isso, porque todos vão estar lá do mesmo jeito, ninguém se importa e se, se importam é mero fingimento, mero fingimento para depois ter o que falar, criticar, para depois julgar, culpar, ofender... Dessa sua vida ninguém sabe nada além de você, ninguém sabe da dor que você carrega, ninguém sabe das suas situações, da sua vida e o que dizem saber são suposições que te lisonjeiam ou te incriminam, mas na sua vida, você é quem sabe o quanto que ela pisa, te joga, te lança pra assim você crescer, pra assim você aprender a viver, mas sabe zé, eu nunca deixarei de ser aquela sua eterna pequena.

Taísla
Enviado por Taísla em 24/11/2013
Código do texto: T4584078
Classificação de conteúdo: seguro