Receita para a felicidade

Para encontrar a felicidade, existem algumas coisas que devemos fazer e outras que não são indicadas. O importante é saber o que SEMPRE FAZER, o que NUNCA FAZER e o que devemos FAZER SÓ AS VEZES.

Primeiro, NUNCA ESQUEÇA SEUS SONHOS. Todo mundo tem o direito e o dever de ter um sonho individual, no final das contas é isso que segura a sua barra.

E NÃO CONSTRUA SUA VIDA TODA NO SONHO DE OUTRA PESSOA. Lembre-se que em qualquer relação a opinião das duas partes devem ser levadas em conta.

JAMAIS ABANDONE SEUS AMIGOS. São eles que ficam do seu lado caso alguém te machuque de verdade.

Lembre-se: DEDIQUE-SE A VOCÊ. Pensar nos outros é bom, mas nunca planeje seus dias pensando somente no que é melhor para ou outro.

NÃO SE ILUDA. Muita coisa nessa vida é passageira, inclusive a vida.

Depois, NÃO SE CRITIQUE MUITO. Acredite que nem tudo depende exclusivamente de você para dar certo, nem somente de você para dar errado.

NÃO DEIXEM QUE TE USEM. As pessoas devem te amar pelo que você é e não pelo que faz por elas.

DESCANSE. Curta sua vida das maneiras que você achar que deve. Assista na TV o canal que você quiser.

NÃO MUDE A SUA PERSONALIDADE. Apenas se permita mudar de opinião quando achar necessário, mas seu EU deverá ser sempre o mesmo.

NÃO VIVA PELO DINHEIRO. O capital serve para te ajudar a viver a vida, não para ser sua vida.

NÃO CRIE EXPECTATIVAS. No final, a vida é vivida um dia de cada vez.

Pense em tudo isto, e lembre-se que para ser feliz, a receita é muito simples: AME-SE, CUIDE-SE, COMPREENDA-SE. Construa você mesmo a sua felicidade.

Anja do tempo
Enviado por Anja do tempo em 29/11/2013
Reeditado em 30/11/2013
Código do texto: T4592451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.