Ophelia

Minha querida vida, me diga aonde meus pés me levaram e onde estou. Não está mais claro e mal enxergo a luz. Apenas a escuridão me abraça com seus assovios de solidão. Será isso eu? Tão dramático e obscuro como foi outrora Ophelia?

Não consigo enxergar o fundo do poço. Talvez lá eu já esteja. E por mais que seja triste, a ideia é derramar lágrimas, pois foi tudo que me restou. De opções tenho a dor, se não a morte. Dramático como Ophelia. Aonde foi que eu me perdi, e se tinha tudo por que lutei por um nada? Por que insisti em entrar para esse lugar que machuca minha alma cada vez que respiro? Aonde foi que eu perdi aqueles que me amavam? Mas a resposta certa é que eu sou inteiramente culpado disso. Não se trata de onde eles estão, e sim de onde eu estou. E sim porque os abandonei. Querido fim, essa é minha vida.

Eu nunca quis sentimentos de piedade sobre mim. E nem abraços melhorariam a situação. Só digo o que é real. Reproduzo o que sinto. Talvez dramático, mas apenas sou Ophelia. Sou carne que morre. Lágrimas que se perdem. Isso é minha dor. Ninguém será capaz de entender.

Talvez o certo seja eu partir. Pois meus sentimentos, me dizem que não mais mereço estar aqui.

Sinto o mundo desabando em minha cabeça. Enquanto isso, digo que estou bem. Ninguém mais se importa de verdade comigo. Respostas falsas são pra pessoas falsas. Sou eu, um bobo que ama a ilusão. Pois realmente nada está bem, talvez um dia estivesse. Talvez isso eu também tenha estragado.

Quando eu lembro de meu passado, me pergunto será que fui ingrato? Só consigo ver as consequências ao meu redor. Sinto todo dia uma faca cravada em meu coração. Todo dia antes de dormir eu choro com medo de mim mesmo. Só queria um pouco de paz, mas acabei descobrindo. Eu destruí ela. E meu legado é simples... é Ophelia.

Afogado nessa escuridão, isto 'Sou' eu, até que me transforme em um 'Era'. E enquanto o mundo desaba em minha cabeça, eu fecho a janela da minha casa, a porta, e me tranco em meu quarto escuro. Só espero a visita da morte. Esse é meu fim. Dramático e doloroso, assim como Ophelia.

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 02/12/2013
Reeditado em 02/12/2013
Código do texto: T4595778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.