UMA MANEIRA INEXPRIMÍVEL DE PENSAR

E cada qual no seu cada qual... movendo espaços e caminhando rumo à eternidade.

Tudo seleciona momentos nós quais o tempo registra conclusões de histórias divinas.

Todo ser humano é ávido de sinais. Seus anseios toca o céu e somente a verdade revela o temperamento de cada um no entusiasmo de dias melhores.

No drama da vida, o homem de hoje tem mais sabedoria de menos e ciência de mais. Sentimento de menos e razões a mais. O mundo rouba-lhe a cena e o coloca exposto numa ignorância de amor, para que o materialismo não o deixe chegar perto do infinito.

As ironias da vida permite que a humanidade crie desculpas para não despertar interesses no que sonda o espírito e o mundo antigo se submerge... para que as novas versões de um cotidiano fundamentado nas atualizações democráticas, encontre probabilidades de esclarecer que a maior necessidade da espécie se enquadra em objetivos que reflita mais o poder material do que ao que se refere a essência e a alma.

Nisso tudo não existem impedimentos cósmicos, mas é o sistema que obriga impulsos de mudanças com a idéia de que, caso não haja acompanhamento, poderá ocorrer atraso nas informações e com isso, perda de progresso.

Porém, o desenvolvimento intelectual e moral nem sempre dependem de influências alargadas de possibilidades externas.

É preciso conhecer a si mesmo e valorizar cada intuição, para contemplar a beleza interior e fazer fluir o sentido de uma simpatia desperta pela vida.

Viver é uma filosofia inacabada.

Sentir-se vivo é cultivar uma eterna admiração pelo aprendizado na firmeza de caráter. E ambos contagiam-se da energia vital do universo!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 09/12/2013
Reeditado em 09/12/2013
Código do texto: T4604635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.