A doce magia de um sorriso!!

Poderia ser mais um sorriso, mais um, dentre tantos sorrisos que nos cercam no nosso dia a dia. Poderia ser apenas um lindo rosto, desses que nos encantam pela beleza, poderia ser apenas um olhar, um olhar simples e profundo, penetrante como o ar, como o sol, penetrante como o olhar. Poderia ser apenas uma pessoa, como muitas que existem e que conhecemos e não conhecemos. Poderia ter sido tanta coisa, poderia ter significado tanta coisa, mas foi além, além das expectativas, do desejo, do querer e do não querer, do ser e do não ser. Foi além, pois tinha que ir, não foi apenas um sorriso, foi muito mais que isso, foi o vislumbrar de uma possibilidade de ser, de ser eu mesmo, sem conhecer o ser que me fazia lembrar que sou, que sou eu, e naquele instante, o sorriso se transformou em esperança, não simplesmente pelo sorriso, mas pelo que se desvelava por detrás dele, e pelo que se desvelou, e se desvelou, e se desvela.

Quanta imprevisibilidade e beleza um sorriso pode trazer, a quantos caminhos um sorriso pode nos levar? E aquele sorriso me levou, me levou de volta pra mim mesmo, quando a possibilidade de esperança já se perdia dentro de mim, quando o meu ser eu, já não queria mas ser eu, mas ai, veio aquilo sorriso, e sendo apenas como é, apenas um doce e belo sorriso, me mostrou que a possibilidade de ser, aquilo que se é, está para além das circunstâncias da vida.

Seja por onde for que seja sempre assim, simples, profundo, encantador e belo, um sorriso, o seu sorriso.

um cara qualquer
Enviado por um cara qualquer em 09/12/2013
Reeditado em 10/03/2020
Código do texto: T4604965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.