A verdade é eterna


A verdade é eterna, será eterna, goste ou não da verdade em si. A verdade é eterna em si mesma, não nas possíveis interpretações, vulgares ou não, desta mesma verdade que é absoluta em um determinado espaço tempo, mesmo que probabilística. Algo ser 30 por cento probabilisticamente possível é uma verdade absoluta em si mesmo, a probabilidade não torna algo irreal, torna real a sua probabilidade de ser. Toda verdade, em si mesma, é real e absoluta, não é imaginária, não é ideal, é real.
 
Nós somos passageiros, finitos, limitados, datados, históricos, mortais assim falando, mas a verdade de nossa existência, mesmo não tendo sido eterna antes de nós, será eterna desde nós, por todo o sempre vindouro, existam ou não seres humanos ou seres quaisquer capazes de isto perceber no futuro. O tempo não muda uma verdade, o tempo permite novas verdades, ou muda muitas vezes algumas interpretações e percepções daquela verdade. 

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 12/12/2013
Código do texto: T4608972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.