O Meu Natal

O espírito de Natal que pegou as pessoas por aí não bateu à minha porta. Esta sede insaciável de comprar presentes, de enfeitar as casas, encher as ruas com papais noéis, árvores e afins...

Essa de dar uma de caridoso um dia do ano, de ficar sorridente com todos, presentear os vizinhos com panetones... Não, não chegou a mim.

O espírito que carrego nesta época é o mesmo que carrego nos demais dias do ano. Natal para mim não é uma data comercial, uma comemoração pagã que o comércio se aproveitou para lucrar.

Os ensinamentos daquele Homem, que se entregou à vida carnal há mais de dois mil anos, permanecem comigo e faço questão de lembrar e de tentar cumprir todos os dias.

Cristo, para mim, não é só Natal. É vivo, pulsante dentro do meu coração em todas as épocas do ano. O que Ele disse, o que ensinou, o exemplo de amor e respeito que nos deixou, isso sim é o verdadeiro sentido do Natal.

Perdoem-me aqueles que pensam o contrário. Perdoem-me as crianças, mas meu Papai Noel não é só Pai, é Criador e Consumador de toda a vida. Perdoem-me os comércios, Natal não são só presentes e decorações, pois os maiores presentes não são comprados com dinheiro nenhum.

Meu Natal é família, amigos e Cristo centralizando toda esta união. E ponto.

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 18/12/2013
Código do texto: T4616571
Classificação de conteúdo: seguro