DE PORTAS ABERTAS

Houve um tempo em que a vida era mais fácil. Pessoas mais civilizadas e mesmo em situações divergentes, o ajuste de contas era muito mais suave.

Amizades se encontravam para atualizações frequentes. Amantes a moda antiga, pais dedicados e filhos honrados.

Parentes, familiares se esforçavam para que a saudade não fosse alimentada.

Professores davam tudo de si, querendo ver conceitos desdobrados, líderes colimados e interessados no bem comum, políticos comprometidos com a Nação e suas metas alcançadas.

O mundo sobre o ponto de vista da sabedoria, a humanidade tocada de anseios que desenvolvessem senso de ética e a fé exercendo um papel principal para a ordem e o progresso.

Hoje... a procura pelo semelhante não possui mas aquele sentido. Sentido de vê-lo de bem com a vida e feliz por existir.

Parece que nos tornamos "ilhas". Que nosso isolamento é o que nos trará segurança. Mas essa forma de agir e pensar não passa de ilusão, onde o preenchimento é mais vazio e a paz fica distante.

Será que podemos reverter esses quadros e reencontrar essa sabedoria na esperança?

Nosso próximo é um espelho e é também, a única forma de nos visualizarmos. De vermos nossos erros e acertos e de encontrarmos Deus.

Sem esse elo de amizade seremos seres impenetráveis, cujo sistema se perde no cosmo e no macrocosmo.

A natureza tem muito a nos ensinar. Pois, nela não existe um senhor que aprisione nem reféns, mas a generosidade que se doa e que consagra ao ser contemplada.

Olhai ar árvores que vivem transmitindo todo tipo de gratuidade. Até suas cinzas são comungadas de paz. Nascem prestigiando a edificação dos nossos pulmões e partem servindo conformadas de prestígios.

É preciso despertar do pesadelo que habitou nossos templos.

Somos filhos de Deus e portanto, deuses. E como deuses é nossa vocação cuidar bem um do outro.

Deuses não machucam, não ferem, não matam, não odeiam e principalmente, não destroem a moradia dos deuses.

Deuses apenas, amam, servem, cultivam os melhores sentimentos e realizam na casa coração a obra de Deus!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 28/12/2013
Código do texto: T4628775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.