VOU PARAR DE ESCREVER

Vou parar de escrever e ser feliz. Depois de muito pensar sobre o assunto, achei mais ponderado deixar a escrita de lado, ou melhor, para trás, em meio a tantas coisas que a gente faz e depois se envergonha. Também não contarei mais piadas sobre mim mesmo, me chamando de bêbado, vagabundo e mendigo; não posso mais agir assim, devo ser uma pessoa respeitável. Obviamente, não andarei mais barbudo e cortarei o cabelo ao menos uma vez por mês. Passarei a comprar roupas, e não qualquer roupa, mas roupas caras, não porque quero ostentar o que não posso ser, mas “porque elas duram mais”. Vou parar de fumar e beber socialmente somente nos finais de semana.

Não serei mais tão educado com as pessoas, pois as pessoas legais são sempre enganadas. Eu? Vou ser o cara que engana, o cara que persuade e exige seus direitos sobre tudo e sobre todos. Serei respeitado! Largarei a filosofia para cursar algo que realmente dê dinheiro. Vencerei na vida! Convidarei meus amigos para jantares finos e elegantes, onde ostentarei minhas conquistas. Contarei a eles, orgulhosamente, sobre as mulheres com quem me aventuro, mesmo sendo casado; pois um homem sério tem que ser casado, e um homem de verdade deve ter amantes; e se algum deles ousar me recriminar vou rir dele com uma falsa bondade, dizendo que ele tem muito ainda o que aprender.

Meu orgulho não me deixará ter saudade do tempo em que eu era...bem, não lembrarei mais disso. As únicas pessoas que continuarão a me amar são aquelas que devem obrigatoriamente me amar; isso vai fazê-las sofrer e eu vou passar a odiá-las por serem pessoas tão infelizes. Até que em meados de um dezembro qualquer, descobrirei que toda a minha felicidade é mais frágil do que o papel de parede de um cômodo velho, então meterei uma bala em minha cabeça, sem ao menos deixar um bilhete de despedida, pois como vocês sabem, terei parado de escrever.

Lucas Esteves
Enviado por Lucas Esteves em 03/01/2014
Código do texto: T4634772
Classificação de conteúdo: seguro