AMIZADE VERDADEIRA EM EXTINÇÂO?

Será que a amizade sincera está em extinção? E aquela amizade essencial que pede conselhos e ajuda, foi substituída pela informação fácil do mundo cibernético? Não sei, só sei que vejo em festas, barzinhos ou em qualquer outro lugar, um monte de gente em "rodas de amizades" ou seria em rodas de status? Pois é, para ser "amigo" de alguém hoje em dia, ao meu ver, tem que ostentar um diploma, ou um ótimo emprego, é essencial, se não for assim ficarás longe da burguesia superficial que a sociedade está criando.

O engraçado é que essas rodas são restritas a eles - seu mundo - pois se algum novo candidato deseja entrar na roda da burguesia ele(a) tem que fazer jus ao status do grupo, e se por um milagre entrar e não tiver um bom emprego ou diploma valioso, será apenas mais um(a) ou pior, será o bobo da corte. Essa procura frenética pela paz financeira e a busca pela estabilidade em todos os sentidos, as vezes nos deixam vendados, vendados por não saber distinguir quem é quem.

- Será que ele está comigo porque eu tenho uma estabilidade financeira, ou porque eu tenho um futuro promissor?

- Não importa! Eu tenho "amigos!"

Conhecidos temos muitos, eu particularmente tenho um monte, se eu for para uma festa só não fico sozinho, mas você sabe, festa é algo superficial quase tudo nela vive na superfície; aquele sorriso, aquela garota(o) que você namorou, os conselhos ao ouvido, etc. E acoplado com a bebida alcoólica tudo fica mais falso do que uma nota de 3 reais.

Tudo gira em torno do status, em torno do que tens a oferecer a alguém ou ao grupo, pois andar com um burguês é muito mais valioso do que andar com um plebe, mesmo sabendo que esse burguês é oco e vazio. Como eu já mencionei:

- "Não importa! Quero mostrar que eu estou numa resenha top, tomando aquele whiskey top, com amigos tops, porque eu sou top, mesmo sabendo se eu ficar doente ninguém vem me ver, mesmo sabendo que se eu perder meus bens eles vão dar as costas pra mim... Ah que se dane, eu sou top."

Mas e o plebeu onde fica nesta história? Ah o coitado ainda prega a amizade verdadeira, tão ultrapassado.

Wotson de Assis
Enviado por Wotson de Assis em 05/01/2014
Reeditado em 05/01/2014
Código do texto: T4637009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.