Se o Éden vingasse

Se preferirmos a interação homem/máquina mais que a interação relacional pessoal e presencial, então teremos criado o maior pensador de nossa contemporaneidade, Mark Zuckerberg.

Se o amor é mero sentimento, então o ódio pode ser ação impulsiva e agressora e Jesus falhou.

Se a guerra é um meio de se estabelecer a paz, então Maquiavel estava coerente em seu discurso dos fins e meios.

Se o deus que a religião prega é de fato cruel em detrimento da graça, então Freud fez bem em morrer “ateu”.

Se Nietzsche odiava tanto a Deus e ainda dizia amar alguém, então ele viveu dias de intensas incoerências.

Se o cristianismo pode pregar e não viver o que prega, então Gandhi estava redondamente enganado.

Se com tantas incoerências permanecemos vivos, mesmo sem saber por quanto tempo ainda, então morreremos sem saber se a coerência nos tornaria imortais. Que nos diga Adão e Eva.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 10/01/2014
Código do texto: T4644136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.