FEITIOS...


 

Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos.”
 
 Anaïs Nin



Muitas vezes brigamos apenas porque estamos mal dispostos, ou porque aquele discurso ou posicionamento do outro não nos caiu bem, contraria as nossas ideias.

Quantas vezes damos voz à consciência e atuamos de forma refletida? Será que nunca nos deixamos levar pelo impulso e pelo ferver em gota de água? Então procuramos desculpas, pensamos: " Eu não tenho sangue de barata!"

Se sempre que estamos à beira de uma discussão parássemos um pouco e contássemos até trinta (pelo menos) decerto daria tempo a que o bom senso e a clarividência viessem ao de cima e uma situação mais embaraçosa e muitas vezes irremediável pudesse ser evitada.

Uma boa estratégia para aliviar tensões nervosas consiste em caminhar descalço em casa. As cargas elétricas acumuladas em excesso no nosso corpo, sendo escoadas para o chão /soalho, permitem diminuir significativamente essas tensões, trazendo uma sensação de alívio.

Se estivermos perto do mar, então será ouro sobre azul, pois a ação conjugada do ruído das ondas e do cheiro a maresia mudam o estado de espírito, conduzindo a um bem-estar percetível.

Seja de que forma for, é importante ter sempre uma postura positiva perante a vida, evitando o conflito e gerando assim um clima de paz e de tranquilidade, essencial para o são convívio. Saber ouvir e nunca impormos os nossos conceitos à força, esse é o segredo para sermos aceites e respeitados.