MEDO E CONFIANÇA.

Da mesma forma que a religião sempre nos colocou um enorme freio através dos medos também se pode notar o enorme esforço para adquirirmos confiança e superar nossos maiores temores pela interpretação do espiritismo. O grande amigo e mestre Jesus não pode ser confundido nem comparado a um juiz ou carrasco como sempre foram mostrados por outras crenças. Alguns mais radicais, mesmo dentro do meio espírita, ainda conservam a psicologia do medo ,enaltecendo o sofrimento e a dor em regiões espirituais que nos conhecemos pelo nome de umbral, nada mais que uma versão espírita do tão conhecido inferno de Dante.Conhecereis a verdade e ela vos libertará....conheceis vossa consciência e ela vos libertará ou vos condenará...caro amigo ,mais uma vez a doutrina espírita nos esclarece que o céu ou inferno, a dor ou a felicidade, são estados de consciência que o espírito alcança através de suas lutas e esforço em melhorar-se.As regiões espirituais são aglomerados de espíritos que vibram na mesma sintonia e alimentam ideias semelhantes, criando assim seus umbrais mais ou menos densos, de acordo com a consciência de cada um.André Luis nos trás este termo em Nosso Lar e afirma que a própria cidade espiritual localiza-se no umbral leve, uma camada mais sutil,mas ainda umbral e que o umbral é a própria crosta terrestre,onde temos ainda mais materializados nossos medos e imperfeições morais, onde ainda não damos o devido valor as lições do bem.