A loucura e a genialidade

Com muita frequência, loucos são considerados gênios e vice-versa.Mas afinal, quais são as similaridades entre a genialidade e a insanidade?

Tanto gênios quanto loucos fazem e dizem coisas que a princípio, ninguém entende; o que irá confirmar a loucura ou a genialidade é o tempo.

A partir do momento em que aquilo que foi dito e feito finalmente é compreendido, percebe-se a genialidade, pois com muita frequência, gênios enxergam além do seu tempo e demora um pouco para que as pessoas normais entendam suas idéias.

O louco por sua vez, nunca irá ter suas idéias confirmadas, pois são apenas loucuras.Se for esperto, irá colocar a confirmação das suas idéias em um tempo que sempre estará no futuro, nunca no presente.Assim, enquanto ninguém percebe isso, poderá ser visto como um visionário.

Mas enquanto estas coisas não se confirmam, o louco pode ser visto como gênio, e o gênio como louco.

Glal
Enviado por Glal em 20/01/2014
Código do texto: T4657311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.