A vida é difícil.. Mas viva!

É no silêncio que eu desabo... E é a noite que o traz, melhor hora do meu dia, é quando sei que tenho o meu tempo pra mim e pra analisar a minha rotina e tudo desaba, vem o cansaço, o stress diário, as ideias, os pensamentos, a solidão, a tristeza, as reclamações, o medo do amanhã, a busca da coragem para o futuro incerto e nada parece ter solução e penso que a vida só está começando esses problemas, são pequenos para os maiores que virão, mas começo a perceber e receber o peso da palavra responsabilidade... Você tem que correr atrás, falar com os porcos e seus donos, escutar vários sim da vida e quando achar que tudo está resolvido, ou pelo menos sendo encaminhado de maneira correto a vida vem e ‘páááá...’ te dá uma rasteira, pronto, você está no chão... E agora, que raiva, que raiva da vida, porque teve que ser assim? Por que deu errado? Você levanta e corre atrás, vai e vem, anda e entre os sim e os nãos que você recebe da vida lá fora, você novamente acha que passou por esta etapa e o que acontece mais uma vez? A vida te dar mais uma rasteira e agora de forma violenta, você sente que não vai mais levantar que está bom de tentar ou de ir buscar e acha melhor esperar que ela, ou melhor, que sua vida seja resolvida de uma forma ‘só’ ou então como muitos acreditam, tudo é o destino, ‘ a vida se desenrola sozinha’. Sabe, não vou omitir e falar que não acredito em predestinação, nos sinais da vida e tantos outros fatores, não vou mentir e dizer que não acredito que entre o céu e a terra tem mais mistérios do que a gente imagina e principalmente entre a vida e a morte, mas eu acredito também que embora nosso destino já esteja traçado, somos nós que o desenvolvemos, as fichas são lançadas, sua vida está em jogo, cabe a você decidir de que forma irá agir, quais oportunidades irá agarrar de acordo com o lançamento do destino e aos poucos você vai chegando lá. Muita gente acha que quando ‘quebramos a cara’, ou como disse anteriormente levamos essas várias rasteiras da vida é devido à ânsia de querer tudo de seu modo e coloca a carga na frente do burro, já eu não, não acho que seja isso, não acho que quem tem pressa come cru, sou adepta de quem não tem pressa dorme no tempo, sou adepta de quem não corre atrás de seus objetivos, quem não aceita essas quedas e ciclos da vida não merece estar aqui, pois embora vivo encontra-se morto! Sou aderente de que se estamos aqui, devemos estar preparados para tudo, para um sim, para um não, para uma perda, para um ganho, para as alegrias e tristezas da vida, por que nem tudo são flores e se são flores têm os espinhos e se nem todas as flores tem espinhos, algum defeito irá existir, além disso, acredite que sua vida é uma flor, ame e assim cuide dela, cative, porque se você se esquecer de viver, ou melhor, se você esquecer-se de cativar a flor, com o tempo, ou até mesmo rapidamente, ela morre e quando se vê nada mais pode ser feito. Tenha fé, acredite, lute que tudo um dia irá se resolver. Toda tempestade é passageira, assim como todo sol, assim como toda tristeza ou alegria, são ciclos, alguns duram, outros não, uns ficam e são apenas renovados e é restaurado dando uma cara mais viva e intensa naquilo que parecia não ter dado progresso, naquilo que você tanto queria, porém por alguma dessas rasteiras, começou a desacreditar, mas não há fim em determinados ciclos e sim apenas essa reparação para ficar com toda força, mas outros, outros minha cara amiga, necessariamente tem de ser mudados. NUNCA PERCA A FÉ, NUNCA PERCA A ESPERANÇA, TUDO SE RESOLVERÁ, CEDO OU TARDE, TUDO DARÁ CERTO DE ALGUMA FORMA, NADA É EM VÃO, SE ESTÁ CANSADA, SENTA UM POUCO, MAS NÃO PARE DE LUTAR, NÃO DESISTA DO QUE VOCÊ QUER , NÃO PARE DE LUTAR!

Taísla
Enviado por Taísla em 24/01/2014
Código do texto: T4662381
Classificação de conteúdo: seguro