“Nunca reaja”

“Nunca reaja” dispositivo infalível para ação de todo tipo de marginal. Essas duas pequenas palavras está em todo veiculo midiático, nas bocas de todos aqueles que aceitam as coisas como estão, nas bocas dos que não são atingidos e que por alguma forma são beneficiados por essa maquina de produzir incapazes, ladrões, assassinos, corruptos e dementes pensantes que é o Brasil.

A mídia com sua perspicácia de todo uma vida promove o “nunca reaja” com um enfático discurso de dono da ultima palavra, são atores bem pagos para obedecer quem oferece a maior oferta. É por conta desses sugadores da ingenuidade do povo que estamos no caos e continuamos bebendo cerveja e assando o churrasquinho aos domingos esperando eventos mirabolantes que acontecerão diante do inferno que é o Brasil.

Quando há uma reação e a ação não sai como esperado os julgamentos descarregados cai sempre sobre aquele que reagiu ao mal previsto nunca sobre aquele que cometeu o mal. O “não reaja” é prova viva de quem precisa sobressai-se sem reação, de quem almeja passar por cima de tudo e de todos sem o perigo da resistência – políticos e assassinos são exemplos fortíssimos da utilização desse falso mecanismo de proteção.

Como disse Aldous Huxley em [admirável mundo novo] “sessenta e duas mil repetições fazem uma verdade. Imbecis”e é bem verdade que o veículo midiático é o meio de produção de verdade forçada e de formar imbecis. O “nunca reaja” todas as vezes que ocorre alguma situação de perigo, é repetido tantas e tantas vezes que o povo já imbecilizado não reage mais pra nada, tudo está bem como está e continuam sua longa viagem de pura satisfação na ignorância, na servidão camuflada na remuneração, e na desolação do ser como cidadão constituído de direitos.

chispaomartelo.blogspot.com