Não há nada melhor do que um banho de chuva de repente, lava a alma e limpa até a última impureza do corpo, ainda mais se ela vier gelada, sem pensar. Uma das coisas mais gostosas que a vida proporciona é, sem dúvida, o frio na barriga, sabe como? Ver a pessoa que você ama lá de longe se aproximando e perceber que o frio é intenso, e quase que congela quando a proximidade entre os olhares tornam-se um só.
     O que falar do cheiro de terra, da comida da avó ou do primeiro passo de sua vida? Talvez o primeiro beijo para muitos seja o maior prazer da vida, para outros, um simples, e significativo abraço é mais prazeroso ainda, eu prefiro os abraços e os beijos de quem eu amo, e de quem me ama também; o cheiro de bolo quando está assando é quase que hipnotizante, sufoca a fome de um jeito que se vier acompanhado de uma xícara de café é melhor ainda; quer coisa melhor do que alguém te ajudar quando você mais precisa? E quando você recebe um aumento de salário sem esperar; um abraço de um estranho que deixa de ser estranho num segundo; encontrar uma nota de cem reais e pagar uma conta vencida; abrir a geladeira para pensar e ter uma brilhante ideia; acordar atrasado achando que está atrasado e perceber que não é dia de trabalhar, tem coisa melhor? Tem sim, sempre tem. Ah, e o chocolate? Nem vou falar sobre isso.
     O que é prazeroso mesmo é batata frita todos os dias sem culpa e quando se sentir culpado, coloque a culpa em alguém; ler um bom livro e descobrir que ainda tem sempre mais uma página para ler; fazer amor com quem te ama verdadeiramente; receber uma lambida de seu cãozinho ao chegar simplesmente da padaria, não tem preço!
     São inúmeros os prazeres da vida, mas certamente um dos melhores é ser feliz, é mais fácil ser feliz; a felicidade recompõe a alma e traz um horizonte diário para nós buscarmos. O maior prazer da vida, com certeza, é vivê-la para sempre, mesmo depois de partir.
ALEX SANDRO PETROCELLI
Enviado por ALEX SANDRO PETROCELLI em 27/01/2014
Código do texto: T4666221
Classificação de conteúdo: seguro