A VIDA E AS RELAÇÕES HUMANAS

A vida gosta de pregar peças em nossa vida... Apesar de ser a pessoa que sou, aprendi o que muito já vi, mas sei que ainda tenho muito a aprender por aí.

Relacionamentos são tão interessantes que nunca acontecem, na verdade são bem raros de acontecerem comigo, não sei porque? Não sei ao certo se com o tempo perde o encanto ou eu que me encanto rápido demais e depois me decepciono. Ou se eu e a pessoa estávamos muito envolvidos e acabamos esquecendo certas coisas, certos poréns...

Talvez algo que me magoasse profundamente e por medo de não aguentar a ouvir certas verdades, isso tudo porque sempre notam meu jeito fechado e estranho de ser. Sou intenso quem sabe ser intenso comigo, independente de amizade ou paquera... O importante é se doar e enxergar dentro um do outro o que tem de bom e que fará com que você possa compartilhar do mesmo sentimento, do mesmo desejo, mesmo sonhos...

Se relacionar com pessoas é uma tarefa difícil, isso requer prática e lição com o tempo que a vida nos dá. Nem todo mundo é igual e disso sabemos muito bem, nem tudo é como desejamos e nunca será. Podem acontecer reviravoltas que jamais pensava que pudesse acontecer. Imagine assim: Uma pessoa que antes tinha certo receio e medo de você por te achar sério ou que você se achava demais ou sei lá...É mais na sua e não têm muito que tá sendo visto como centro das atenções, apesar de que algumas vezes a nossa alma parece gritar de aflição por atenção. É difícil entender, quem dirá explicar... Só mesmo pra dizer ou talvez saiba dizer mas tampouco sabe se expressar corretamente como realmente é pra ser.

A manobra da vida é construir primeiramente bons relacionamentos consigo mesmo, como aprender a lidar com suas inconsequências, com o jeito atrapalhado, com histórias que só você gosta e mesmo que conte a alguém vai achar desinteressante e chata, controlar seu temperamento, raiva, impaciência... Somos um mistério para nós mesmos, isso é a mais pura verdade! Na vida só queremos encontrar algumas pessoas que possam compreender o que realmente estamos querendo dizer, se expressando em minimas palavras.

Vamos viver o lado bom da vida. Aprender, reaprender, experimentar novas coisas e novos horizontes. Nem sempre existem oportunidade ou meios que ajudem para se ir além e querer sair da mesmice do dia-a-dia. A vida está aí, vamos viver... Porque amanhã pode não existir. E o nossos futuro a Deus pertence, sabe lá o que o destino nos reserva...

Brendel Luis Azevedo Souza
Enviado por Brendel Luis Azevedo Souza em 27/01/2014
Código do texto: T4667088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.