ILUSÃO E ILUDIR

ILUSÃO E ILUDIR

São palavras antagônicas, onde a primeira nos dá uma imagem distorcida de nossos sentimentos e a segunda é sempre aquela que como se fosse uma arma mortífera, atinge nossos sentimentos, deixando-nos atônitos, desnorteados face à intenção maléfica da destruição, do caos a que fomos inocentemente submetidos.

A ilusão pode ser um dos caminhos, muitas vezes mais fáceis de podermos concretizar nossos sonhos, nossas fantasias, mas se não estivermos seguros e com os pés firmes plantados no solo arenoso da vida, poderá ser efêmera, passageira nos levando prontamente para a realidade, sepultando a ilusão e deixando-a adormecer frustrada, mas consciente do engano cometido.

Serão sempre diferentes cada alvorecer e o bucólico entardecer. O céu pode estar coberto de nuvens, encobrindo a visão do Sol, radiante e a Lua meio tímida, aparecendo no horizonte.

Podemos estar também: pensativos refletindo sobre as partes que a nós pertencem, e vivenciando-as para que sempre possamos formar um todo, para que a Ilusão não seja efêmera e que consigamos com a força de nosso pensamento positivo, expulsar ou sepultar sem Iludir os nossos sentimentos, emoções cimentadas na rocha segura da razão.

Hanid
Enviado por Hanid em 29/01/2014
Código do texto: T4670082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.