"Podem as palavras, ditas ou escritas, machucar, mas jamais causarão dor maior que o ... silêncio."
(Marco Aurélio)
 
 
Pior do que voz que cala é um silêncio que fala...

O silêncio é um elemento de muitas facetas. Pode ser um aliado valioso, assim como pode ser o mais mortal dos inimigos. Pode evidenciar sabedoria e em outros casos, covardia. Pode traduzir os mais nobres sentimentos, o enlevo e a sublimação, assim como pode ressaltar a indiferença e o desprezo.

 
O silêncio tanto pode ser um bálsamo como um veneno. Assim como podemos nos arrepender por algumas palavras proferidas, que não há como desfazê-las, também o silêncio pode nos trazer arrependimentos e dores, por tudo aquilo que poderíamos ter dito e não o fizemos.
 
O silêncio pode indicar a paz, assim como pode representar o inferno de cada um. São os silêncios que falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas.
 
O silêncio arquiteta planos que não são compartilhados. Quando nada é dito, nada fica combinado. Ele é o único argumento que não se pode refutar.





(Reeditado)
 
BETH LUCCHESI
Enviado por BETH LUCCHESI em 30/01/2014
Código do texto: T4670788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.