Pão e Circo

A Política do PÃO E CIRCO!!!!

O jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, realizado ontem aqui em Brasília, teve a maior renda da história do futebol brasileiro. Com ingressos variando de R$ 160 a R$ 400 (preços cheios, houve também comercialização de meia entrada para estudantes) e 63.501 pagantes presentes no Estádio Nacional Mané Garrincha, o jogo gerou R$ 6,9 milhões de bilheteria e bateu o recorde nacional.

Ontem a cidade estava lotada de cones novos, reluzentes por todas as partes para indicar o caminho da tal arena...

Várias viaturas desviadas...

Um estádio que é construído com verba pública e cobra um absurdo em ingressos.

De onde surgiu tanto dinheiro?

Se o próprio governo falou meses atrás que não tem verbas para investir em saúde/educação. Professores de várias cidades brasileiras estão hoje em greve, reivindicando melhores condições de vida. E?

Mas enfim né, sei que minhas palavras são em vão, porque como já dizia voltaire: "É impossível libertar os tolos de correntes que eles veneram".

BRASIL MOSTRA TUA CARA!!!!!

Cacilma Guarani Kaiowá
Enviado por Cacilma Guarani Kaiowá em 02/02/2014
Código do texto: T4674498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.