Humanos

Tenho observado... Tenho observado tanto... Tristemente venho percebendo o quanto o ser humano é perverso, perverso ao julgar o seu irmão pela forma de viver, agir e pensar diferente da maioria. O que me torna melhor que meu próximo? Minha religião? Minha fé? Meus status? A cor de minha pele? Esse mundo tem me assustado não pelas violências que há em todos os lugares, mas pela falta constante de amor, cortesia e gentileza. Sou uma pessoa muito sorridente, alegre, feliz, mas confesso que minha alma se entristece ao ver o homem sendo tão perverso e cruel. Não entendo como um país que diz ser cristão ( que segue a Cristo, os exemplos de Cristo) ignora e julga a história, a vida de um povo. O que há? O que torna uma criança indígena diferente de seu filho? O que torna uma mulher indígena diferente de mim e de você? Ouvi essas palavra de um moleque outro dia: " índio é folgado, índio é violento, índio não é gente". O que é ser gente para você? Conheça a cultura, a história, a vida dos povos indígenas e verás quem realmente é folgado, violento... Verás o que é ser gente... Verás o que é ser HUMANO!!!

Cacilma Guarani Kaiowá
Enviado por Cacilma Guarani Kaiowá em 02/02/2014
Código do texto: T4674508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.