"COITADINHOS"

Minha esposa indignada, relatou um fato recorrente no transporte coletivo não somente do bairro e cidade que moro, mas também em todo Brasil: Cerca de 10 jovens entre meninos e meninas de 11 e 12 anos no máximo pulam a roleta. Após pularem a roleta começam os gritos de alegria e ostentação das várias notas de 10 reais nas mãos de um dos integrantes do grupo. Bom, até ai nenhuma novidade, pois vemos isso acontecer com frequência,entretanto, quero aproveitar o exemplo para tentar esclarecer como opera o mecanismo do falacioso discurso da luta "pelas classes menos favorecidas" e o vitimismo de quem se compraz na baderna e na desordem. Se neste caso, a polícia que tem legitimidade para agir em prol da ordem e proteção do patrimônio público e privado exigisse que estes jovens pagasse a passagem ou descesse do ônibus, e isso fosse veiculado em toda mídia, muito provavelmente (não sei como isso ainda não aconteceu), esses jovens contaria com o apoio de oportunistas políticos socialistas-marxistas com aquele velho e falacioso discurso de que a polícia é truculenta e preconceituosa . Do outro lado, veríamos esses mesmos adolescentes baderneiros fazendo biquinho e cara de coitadinhos. E durante vários dias seguiria em toda mídia desordeiros com caras de "vítimas" e policiais sendo acusados de praticar racismo (como se apenas negros fizesse parte deste grupinhos) e a porra do politicamente correto estaria no trono com os slogans: "precisamos democratizar o espaço público", "Lutemos pela liberdade de expressão", "os adolescentes se reuniram apenas para se divertir" e por ai vai.

Enquanto isso, meu saco já enorme com tudo isso, faze-me ligar o botão do "Foda-se" o politicamente correto e minha boca não se cala mais.

E é assim com os tais do "rolezinhos" que diferente do que muitos pensam, não começou nos shoppings. Começou nos restaurantes , nas praias com o único propósito de badernar, furtar e causar a desordem. Os shoppings foi apenas mais um alvo. E a polícia com base nestes outros rolezinhos intervenho com o objetivo de evitar que a desordem também invadisse os shoppings. Mas não, a polícia é truculenta e racista e coisa e tal. Como já disse, sou negro e de família humilde e nunca, mas nunca mesmo fui abordado por policiais em shoppings ou em qualquer outro estabelecimento por ser negro. A verdade, é que no momento que o cerco se fecha, os desordeiros cuidam logo de fazer papel de "coitadinhos" e "marginalizados".

Quando as "crianças" barbadas forem impedidas de pular a roleta pela polícia veremos tudo isso acontecer. E não digam que eu não avisei.

___Fábio junio almeida prates____