SEJA FORTE!

Porque ser forte não é ter a voz alta em determinados momentos, com palavras não sucintas quando devia se manter somente em silêncio, palavras essas más conduzidas que calam ao próximo devido ao fato de sua agressividade, o nome disso é ignorância. Ser forte não é agredir ao outro fisicamente ou até mesmo moralmente com essas tais palavras agressivas. Ser forte não é derrubar o outro, o chamado termo ‘passar por cima’ para então vencer na vida se achando o ‘experct’, isso é hipocrisia, essas ideologias citadas e entre outras não fazem parte do termo agora adjetivado ‘ser forte’.

Ser forte é encarar a vida como ela, fazer suas escolhas, voar como um pássaro primário, cair e quebrar a asa, mas ainda assim não ficar no chão, ter a esperança de recuperá-la e retornar para um voo quem sabe então mais preparado. Ser forte é apanhar da vida, ser passada para trás, cair no fundo do poço e ainda assim levantar a cabeça e querer se reerguer buscando uma solução por que sempre há uma solução, não devemos aceitar que temos que ficar no fundo do poço curtindo as pedras que lá estão.

Ser forte é perceber que apesar de todas as dificuldades que a vida nos impõe, um dia, essa mesma vida que nos colocou no fundo do poço, irá trazer a ou as soluções, basta também existir o nosso querer e iremos sair de lá, porque nada é por acaso, porque a cada lição de casa, é um novo aprendizado e se isso não acontecer de imediato, se avexe não, será em seu determinado tempo, só não perca a fé e a esperança que irá acontecer, busque sair do poço, corra atrás seus objetivos, mas não esqueça; seja humilde, porque isso também te faz ser forte.

Ser forte não é deixar para trás em prantos as pessoas que você ama e que também te ama para então encarar a vida que te chama lá fora, porque chegou a hora de aceitar os desafios e realizar os seus sonhos. Calma, não estou dizendo que não devas atender a tal chamado, você deve sim e com toda certeza, mas lembre-se: Não esqueça em hipótese alguma dessas pessoas, você não tem noção do quanto que elas serão importantes nessa sua formação, os desafios e o ou os sonhos são teus, mas uma ajuda de quem te ama sempre será bem, mas muito bem vinda, pois são essas pessoas que sempre irão te apoiar independentemente se você está fora ou dentro do poço. Por isso, por que deixa-las para trás quando se pode caminhar lado a lado? Sabe o nosso Pai? O “Pai Nosso”? Pois é, Ele é o pai nosso não está atrás de nós, nem a nossa frente, Ele está ao nosso lado e em todas as nossas quedas ou dificuldades que enfrentamos é Ele quem está nos dando força para continuar e fica na expectativa e com orgulho de ver seu filho se levantando e acreditando que um novo dia está chegando e ele vai conseguir vencer, e Ele fica ali caladinho ao nosso lado, observando, nos preparando e pronto para qualquer outra queda, fica orgulhoso de ver seu filho acreditando que pode sim ir à busca de seu lugar ao sol, basta ter vontade e fé e isso é ser forte, buscar sua conquista ao sol é ser forte, mas não se esqueça da importância de cada pessoa que te ama e que quis te ver chegar lá, nunca se esqueça do amor e sua reciprocidade, não tenha apenas a ânsia de vencer, vencer e vencer, vá com calma e repito, seja humilde, não deixe essas pessoas para trás, que sentimento é o amor? Se ele existe você realmente saberá a importância que cada uma dessa(s) pessoa(s) tem em sua vida, não as deixe-a para trás, caminhem lado a lado a lado, porque não fazer uma corrente com elas? Laços são importantes, mas acho estes um pouco falsos, pois só enfeitam e logo se desmancham, faça ‘nós’, nó aperta, sufoca, mas é bem mais difícil de desatar, são firmes a ponto de virarem os chamados ‘nós cegos’ e acredite apesar de serem simples ou feios a ponto de não enfeitar e mais apertados, já para não serem desfeitos... São mais sinceros.

Então repense! Não tenha medo da vida, ou até tenha, eu sei que no fundo ou quando algo desanda e estamos na corda bamba, o medo vem á tona, mas lembre-se, a vida adora quem tem medo da vida e adora mais ainda porque sabe que pode aumentar os desafios para saber então o limite do fraco ser que está querendo vivê-la, porque quem tem medo de viver, não vive, desiste.

Portanto, seja forte, repita para si próprio, apesar de tudo serei forte! Porque a vida é uma só, a vida é o meu presente, ninguém vai vive-la senão eu, o amanhã é incerto, o ontem já é passado, o homem por mais sábio que seja não conseguiu parar ou controlar (de forma correta) o tempo, por isso, viva cada momento intensamente, saiba dar valor a cada detalhe da vida para não se arrepender e eu repito mais uma vez seja forte, mas no sentido real dessa adjetivação, seja forte para suportar a vida, para superar cada queda, decepção ou gosto amargo, seja forte, porque para acolher a vitória, a alegria ou o gosto doce da vida, é necessário cair diversas vezes, passar por vários ciclos da vida, porque nossa vida é feita de ciclos, mas não queira desistir de tudo, antes mesmo de apreciar a sua vida que você escolheu traçar por completa e falar:‘Valeu a pena’! Continue vivendo e : SEJA FORTE!

Taísla
Enviado por Taísla em 09/02/2014
Reeditado em 09/02/2014
Código do texto: T4683721
Classificação de conteúdo: seguro